?Homem é condenado por tentativa de homicídio após suposto furto de R$ 100
Magistrado fixou a pena em 4 anos e 8 meses de reclusão, que devem ser cumpridos inicialmente em regime semiaberto
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou, nesta segunda-feira (14), o réu Josias dos Santos por tentar matar Josivaldo da Silva Santos. A motivação do crime, ocorrido em setembro de 2008, seria um suposto furto da carteira de Josias, onde havia a quantia de R$ 100.
O juiz Filipe Ferreira Munguba conduziu o juri e fixou a pena em 4 anos e 8 meses de reclusão, que devem ser cumpridos inicialmente em regime semiaberto.
De acordo com a acusação, o réu utilizou uma faca peixeira para desferir vários golpes contra a vítima, que estaria embriagada e quase cochilando. O fato ocorreu próximo a ladeira do Óleo, bairro do Jacintinho.
Durante o júri, a defesa pediu reconhecimento de excludente de ilicitude da legítima defesa, sustentou a ocorrência da desistência voluntária do agressor, e alternativamente pediu absolvição por clemência.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
