?Júri condena acusado de tentar matar irmão de ex-companheira
Clayton Dias Barboza também foi julgado pela tentativa de homicídio contra ex-companheira e outro irmão dela

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Clayton Dias Barboza a 9 anos, 6 meses e 12 dias de prisão pela tentativa de homicídio de Cícero José da Silva. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O júri, ocorrido nesta quarta-feira (9), foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, que decretou a prisão preventiva do réu.
Clayton Dias foi acusado de tentar matar a ex-companheira, Elisângela da Silva, e seus irmãos, Cícero José da Silva e José Amaro da Silva, em junho de 2003, quando o réu foi buscar seu filho com Elisângela. No julgamento, os jurados decidiram por absolvê-lo pelas tentativas contra Elisângela da Silva e José Amaro da Silva.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, Clayton estava sob efeito de álcool quando foi até a casa da ex-companheira para buscar o filho. Pela condição do réu, Elisângela não quis entregar a criança, o que teria motivado Clayton a ir em casa buscar a arma utilizada no crime.
Segundo depoimentos das vítimas, o réu efetuou um disparo contra Cícero, que estava com sobrinho no colo. De acordo com Cícero, o acusado teria dito “eu não já mandei você ir para casa?”, e atirado logo em seguida.
Após atirar em Cícero, o réu voltou à casa da ex-companheira e efetuou um disparo contra a mulher. A vítima José Amaro afirma que viu o réu indo em direção a sua casa puxando Elisângela pelos cabelos, e que também tentou atirar nele, mas não conseguiu.
Veja também
Últimas notícias
![[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia](https://img.7segundos.com.br/MiarLSqk6r8_tG1RReTxuGFYrQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/trbr7085.webp)
[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia

Polícia Civil comemora um ano sem homicídio doloso em Cacimbinhas

Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca

Polícia prende acusados de tentativa de homicídio contra militar em São Miguel dos Campos
![[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional](https://img.7segundos.com.br/SB9amEO-4BWd8HaoqFwmWtl3wpI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22-12-22-sinalizacao-ciclovia-avenida-fernandes-lima-farol-seminfra-foto-junior-bertoldo-7668.jpg)
[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional

Vereador Leonardo Dias fala em onda de crimes contra líderes da Direita
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
