Gerência de Gás Natural fiscaliza unidades em diversos bairros de Maceió
Até segunda-feira (21), 65 pontos serão visitados pela Arsal

Até segunda-feira (21), técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) estão fiscalizando 65 unidades consumidoras de gás natural nos bairros de Farol, Gruta de Lurdes, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras, Poço, Barro Duro e Serraria.
De forma rotineira, esse tipo de fiscalização tem como objetivo aferir a eficiência do atendimento da concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás) às solicitações dos usuários.
Nas ações são inspecionados o tempo demandado para solucionar problemas de vazamento e falta de gás, as condições e funcionamento dos medidores de gás instalados, o ciclo de leitura e faturamento adotado pela distribuidora de gás. Além disso, é avaliada a satisfação dos usuários com o teleatendimento da concessionária e monitorados fatores de risco que possam interferir na qualidade e segurança do serviço.
Caso as vistorias identifiquem alguma irregularidade, as ocorrências são detalhadas em relatório técnico que é encaminhado à Algás requerendo explicações e correção imediata das falhas detectadas.
Conhecer a percepção dos usuários em relação ao serviço da Algás é fundamental para a Agência Reguladora, pois os mesmos são naturalmente capacitados para apontar problemas na execução dos procedimentos técnicos e comerciais, avaliar a performance da concessionária e evidenciar aspectos importantes capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço prestado.
Em Alagoas, 8.934 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 680 estabelecimentos comerciais, 39 indústrias, 28 postos automotivos e 7 unidades de cogeração são atendidos pela rede de gás natural canalizado em Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.
Veja também
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
