Gerência de Gás Natural fiscaliza unidades em diversos bairros de Maceió
Até segunda-feira (21), 65 pontos serão visitados pela Arsal
Até segunda-feira (21), técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) estão fiscalizando 65 unidades consumidoras de gás natural nos bairros de Farol, Gruta de Lurdes, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras, Poço, Barro Duro e Serraria.
De forma rotineira, esse tipo de fiscalização tem como objetivo aferir a eficiência do atendimento da concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás) às solicitações dos usuários.
Nas ações são inspecionados o tempo demandado para solucionar problemas de vazamento e falta de gás, as condições e funcionamento dos medidores de gás instalados, o ciclo de leitura e faturamento adotado pela distribuidora de gás. Além disso, é avaliada a satisfação dos usuários com o teleatendimento da concessionária e monitorados fatores de risco que possam interferir na qualidade e segurança do serviço.
Caso as vistorias identifiquem alguma irregularidade, as ocorrências são detalhadas em relatório técnico que é encaminhado à Algás requerendo explicações e correção imediata das falhas detectadas.
Conhecer a percepção dos usuários em relação ao serviço da Algás é fundamental para a Agência Reguladora, pois os mesmos são naturalmente capacitados para apontar problemas na execução dos procedimentos técnicos e comerciais, avaliar a performance da concessionária e evidenciar aspectos importantes capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço prestado.
Em Alagoas, 8.934 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 680 estabelecimentos comerciais, 39 indústrias, 28 postos automotivos e 7 unidades de cogeração são atendidos pela rede de gás natural canalizado em Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.
Veja também
Últimas notícias
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Polícia Militar de Alagoas apreende 24 armas de fogo em uma semana
Governo dá a largada na transformação do Mercado de Jaraguá e organiza transição de permissionários para nova estrutura
Alagoas é representada por 12 produções na Feira Nacional de Artesanato
Moraes dá 5 dias para defesa de general Augusto Heleno comprovar Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
