Espetáculo Caxangá é atração desta sexta no Arte Pajuçara
O grupo foi selecionado em edital da Prefeitura de Maceió

Com um repertório autoral e a mescla de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes e BaianaSystem, o grupo Thembá se apresenta na noite desta sexta-feira (18), com o show Caxangá, no Centro Cultural Arte Pajuçara, a partir das 19h.
Caxangá é uma palavra sem definição, assim como o grupo Thembá, que forma um som eclético, misturando elementos da cultura afro somados a outros ritmos. Para o vocalista e instrumentista da banda, Ricardo Pereira, a escolha do título Caxangá para o show se dá pelos inúmeros significados que ele traz. “Será que se refere à música infantil? Será que se refere à fuga de escravos dos capitães do mato como diz a música ‘Zigue Zigue Zà’? Será que se refere ao ato de pescar siri? Tudo isto é caxangá, e ninguém consegue definir a palavra”, disse.
O show Caxangá tem Ricardo Pereira no vocal, na guitarra e no hangdrum, Pedro Salvador também na guitarra, Nelsinho Neto no violão, Rafaela Quintino no telcado, Fernando Luís no baixo, Sérgio e Sandro Santana na percussão, Roberta Peixoto no vocal, Kaio na bateria e Juan Pablo no saxofone. A dança fica por conta de Iza Olímpio.
Irreverente, o Thembá nasceu em 2012 e já circulou por todo o estado, fazendo shows em teatros, praças, integrando a programação de vários eventos, como a Festa das Águas. Em sete anos de atividade, a banda possui 18 CDs e quatro DVDs.
O grupo, neste ano, foi selecionado pelo edital Pauta Aberta, iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que tem o objetivo de ocupar a sala do teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara. De acordo com o vocalista, o projeto contribui com a disseminação da cultura local. “É importante não apenas para a classe artística, como para toda população que tem ao seu dispor mais um local para divulgação da cultura alagoana e brasileira”, destaca.
Os ingressos para o show custam R$20.
Veja também
Últimas notícias

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas

Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
