Homem procurado por diversos crime no sertão alagoano é preso em São Paulo
Anderson Quixabeira possuía três mandados de prisão em aberto somente no Estado de Alagoas.

Após dez meses de investigação, as Polícias Civis de Alagoas, Pernambuco e de Sergipe e militares de São Paulo, identificaram e prenderam Anderson Alves Quixabeira, conhecido como “Bob”, no último sábado (19), em uma loja de conveniência do posto de combustíveis situado na Rua João Galo, no Município de Birigui-SP.
Segundo a polícia, Anderson Quixabeira é acusado de roubo, extorsão e homicídios e possuía três mandados de prisão em aberto somente no Estado de Alagoas.
Por ser um foragido do poder judiciário do município de Delmiro Gouveia, o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, montou unidade de investigação e inteligência junto à delegacia de Piranhas, coordenada pelo agente de polícia Cyro Jorge, que monitorou Anderson Quixabeira e refez todos os passos do foragido desde sua saída de Alagoas.
Segundo o delegado de Piranhas, Daniel Mayer, o foragido passou pela capital pernambucana, onde teria sido perseguido pela equipe de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pela equipe do delegado Diogo Bem, da delegacia da Macaxeira, Recife-PE.
Porém, fazendo uso de documentos falsos, “Bob” conseguiu escapar da ação policial, se escondendo em diversos municípios do Estado de Sergipe e por fim, fugiu para o Estado de São Paulo, onde foi preso no município de Birigui, próximo à fronteira com o Estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com os delegados Rodrigo Cavalcanti e Daniel Mayer, Bob portava documentos falsos datados de 2011, com o nome de Lucenildo Gomes Agostinho, constando foto do próprio Bob. Ele ainda é o suposto autor de outros homicídios e crimes violentos cometidos em Alagoas.
“Bob construiu reputação regional por praticar crimes com frieza, crueldade e também deboche as vítimas, a justiça e aos órgãos de segurança pública”, ressaltou o delegado regional de Delmiro Gouveia.
A prisão foi realizada pelo cabo Emerson Porto e o Soldado Mateus Araújo, da Polícia Militar paulistana, que contaram como apoio da Patrulha Ostensiva Ambiental, do 2º batalhão de São Paulo. O foragido é investigado ainda em inquérito policial do Estado de São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais

Oficial dos Bombeiros detalha operação para conter incêndio no Distrito Industrial

Incêndio no Distrito Industrial mobiliza bombeiros e pode durar até sábado (11)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
