Homem procurado por diversos crime no sertão alagoano é preso em São Paulo
Anderson Quixabeira possuía três mandados de prisão em aberto somente no Estado de Alagoas.
Após dez meses de investigação, as Polícias Civis de Alagoas, Pernambuco e de Sergipe e militares de São Paulo, identificaram e prenderam Anderson Alves Quixabeira, conhecido como “Bob”, no último sábado (19), em uma loja de conveniência do posto de combustíveis situado na Rua João Galo, no Município de Birigui-SP.
Segundo a polícia, Anderson Quixabeira é acusado de roubo, extorsão e homicídios e possuía três mandados de prisão em aberto somente no Estado de Alagoas.
Por ser um foragido do poder judiciário do município de Delmiro Gouveia, o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, montou unidade de investigação e inteligência junto à delegacia de Piranhas, coordenada pelo agente de polícia Cyro Jorge, que monitorou Anderson Quixabeira e refez todos os passos do foragido desde sua saída de Alagoas.
Segundo o delegado de Piranhas, Daniel Mayer, o foragido passou pela capital pernambucana, onde teria sido perseguido pela equipe de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pela equipe do delegado Diogo Bem, da delegacia da Macaxeira, Recife-PE.
Porém, fazendo uso de documentos falsos, “Bob” conseguiu escapar da ação policial, se escondendo em diversos municípios do Estado de Sergipe e por fim, fugiu para o Estado de São Paulo, onde foi preso no município de Birigui, próximo à fronteira com o Estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com os delegados Rodrigo Cavalcanti e Daniel Mayer, Bob portava documentos falsos datados de 2011, com o nome de Lucenildo Gomes Agostinho, constando foto do próprio Bob. Ele ainda é o suposto autor de outros homicídios e crimes violentos cometidos em Alagoas.
“Bob construiu reputação regional por praticar crimes com frieza, crueldade e também deboche as vítimas, a justiça e aos órgãos de segurança pública”, ressaltou o delegado regional de Delmiro Gouveia.
A prisão foi realizada pelo cabo Emerson Porto e o Soldado Mateus Araújo, da Polícia Militar paulistana, que contaram como apoio da Patrulha Ostensiva Ambiental, do 2º batalhão de São Paulo. O foragido é investigado ainda em inquérito policial do Estado de São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
