Evento no Parque do Horto une saúde, inclusão e meio ambiente
O projeto será realizado na quinta-feira (24) e no sábado (26)
O Parque do Horto, situado no bairro Gruta de Lourdes, recebe nesta semana uma importante iniciativa que une saúde, inclusão social e meio ambiente. Trata-se do projeto Eco Judô, que será promovido pela Federação Alagoana de Judô (Faju) e a Associação Felipe Vasconcelos, com o apoio da Prefeitura de Maceió e do Ibama, que administram o Horto. O projeto será realizado na quinta-feira (24) – com a realização exclusiva para crianças e famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (), e no sábado (26), das 08h às 11h, aberto ao público em geral.
O evento tem como objetivo reunir alunos, pais, professores, empresários, representantes e admiradores do Judô alagoano, além de realizar atividades físicas em contato com a natureza, buscando conscientizar os participantes sobre a importância da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.
O lançamento do evento ocorreu no dia 07 de outubro e as inscrições se encerraram no último dia 16. Foram ofertadas 70 vagas para alunos de escolas e instituições vinculadas à Faju, com foco em crianças, pessoas com deficiências e pais. Com isso, a expectativa é que cerca de 200 pessoas compareçam ao Parque.
A programação será voltada para atividades de caráter lúdico, já que o intuito é proporcionar prazer e bem estar aos participantes, promovendo saúde e conscientização. O programação contará com dinâmicas como yoga ou pilates para os pais, treino no tatame para os alunos, plantação de mudas, caminhada em família e piquenique.
O Parque estará em funcionamento normal e os visitantes poderão participar das atividades que serão proporcionadas. Para ter um dia saudável, a orientação é levar protetor solar, repelente, alimentação leve e estar vestido com roupas próprias para a realização de laborações e, para os pequenos praticantes, o uniforme de judoca.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após ser baleado em frente à usina no município de Rio Largo
Advogada diz que Maria Daniela e família temem pela vida e estão com medo
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
