Alagoas tem as estradas mais bem avaliadas do Brasil, segundo CNT
Deputados estaduais repercutiram pesquisa durante sessão
Alagoas tem as rodovias federais e estaduais mais bem avaliadas do Brasil, no quesito geral, pavimento e de sinalização. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), publicada nesta terça-feira (22).
No Brasil, 59% das estradas apresentam problemas. Alagoas e São Paulo são as unidades da Federação com as melhores avaliações: 86,4% da extensão pesquisada de Alagoas e 81,8% de São Paulo são consideradas ótimas ou boas.
A pesquisa da CNT repercutiu durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira.
O líder do governo, Sílvio Camelo (PV), ressaltou os investimentos do Governo do Estado na malha viária alagoana.
“Isso mostra a sensibilidade que o governo tem tido na execução das obras de estruturas. Essas pesquisas vêm para mostrar o trabalho realizado de forma inequívoca. Quando os empresários querem investir, buscam informações sobre as estradas da região para conseguir ecoar os produtos”, afirmou.
O deputado Davi Maia (DEM) disse que ainda faz parte do percentual que não avalia as estradas como boas ou ótimas.
“A estrada que liga o município de Viçosa ao de Quebrangulo, está muito esburacada. Peço a intercessão para ver se saio desse 14%. Também quero lembrar da AL 101 Norte, mas parabéns pelos 86%”, disse.
Dados
Com 86,4% da situação geral da malha viária avaliada como boa (31,7%) e ótima (54,7%), o percentual de Alagoas é mais que o dobro das médias nacional (41%) e regional (40,8%).