Programa vai recuperar 490km de estradas vicinais no Agreste de Alagoas
A prefeitura de Palmeira dos Índios, município no Agreste de Alagoas, lançou, em março deste ano, o Programa Estrada Melhor, que já recuperou 245 quilômetros, dos 490 de estradas vicinais que devem ser concluídos antes do final de dezembro. O objetivo do Programa também é facilitar o transporte de estudantes às escolas, da população aos postos de saúde e dos produtores aos locais de comercialização de produtos agrícolas, entre outros serviços.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Convívio Urbano (Spcu), Marcos Beserra, os trabalhos iniciais estão concentrados nos principais corredores e nas estradas que dão acesso às vias não pavimentadas, que ligam a zona rural à zona urbana. “As fortes chuvas que caíram durante cinco meses no nosso município fizeram com que os trabalhos não fossem concluídos no tempo previsto. Mas até dezembro elas estarão prontas, se o tempo continuar firme, e as estradas totalmente recuperadas”, disse o secretário.
Para o prefeito Júlio Cezar, melhorar o acesso às comunidades rurais e levar ações que beneficiem o homem do campo é compromisso do governo municipal. “A prefeitura se faz presente na zona rural com ações que beneficiam o homem do campo. São mais de cinquenta novos poços artesianos, que vão minimizar a falta de água na estação mais seca, aração de terra, recuperação de quase quinhentos quilômetros de estradas vicinais para melhorar o acesso à zona rural, sementes para o agricultor, entre outras ações. Agradeço o empenho das secretarias de Agricultura, de Serviços Públicos e de Irrigação. Conseguimos parceiros certos, como o Governo do Estado, e juntos, levaremos mais benefícios para o homem do campo”, destacou o prefeito.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
