Mostra Sururu promove sessões de cinema do Pontal ao Benedito Bentes
Itinerância já passou por sete pontos do estado e continua até o dia 29 de novembro, diversificando o público da Mostra

Considerada uma das principais janelas para apresentação de curtas-metragens alagoanos, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano está em sua 10ª edição, com programação toda especial de sua Mostra Itinerante. A itinerância está sendo realizada em 10 pontos de Alagoas, incluindo o interior do estado, em Teotônio Vilela.
As sessões da mostra itinerante vão até o dia 29 de novembro. A próxima sessão acontecerá às 15h de quinta-feira, dia 24, em Marechal Deodoro, no IFAL, com exibição de três filmes. A última sessão de itinerância, no dia 29, ocorrerá em Penedo, durante o Circuito Penedo de Cinema.
A Mostra surgiu em 2009, com uma produção de conteúdo audiovisual alagoano que se restringia a um número pequeno de obras lançadas anualmente. Uma década se passou e 2019 representa um marco na linha do tempo do audiovisual em Alagoas, ano em que os editais locais apresentam um investimento recorde da Ancine em parceria com Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca. Para a Algás, o incentivo dado à Mostra Sururu é uma oportunidade de fortalecer e valorizar a cultura local, sendo esta uma das diretrizes da Companhia.
Além da exibição de curtas-metragens produzidos no estado, a Mostra também realiza oficinas e debates sobre a cadeia produtiva, linguagens e narrativas do cinema alagoano e sobre o panorama do cinema nordestino. É apostando na soma entre exibição, premiação, formação e debate que a Mostra Sururu pretende ampliar seus horizontes, diversificar seu público e se consolidar como uma das principais iniciativas do cinema nordestino.
Após as itinerâncias, a Mostra Sururu apresentará, entre os dias 10 e 15 de dezembro, os filmes selecionados para a edição de 2019, comemorando os 10 anos do festival.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
