Mostra Sururu promove sessões de cinema do Pontal ao Benedito Bentes
Itinerância já passou por sete pontos do estado e continua até o dia 29 de novembro, diversificando o público da Mostra
Considerada uma das principais janelas para apresentação de curtas-metragens alagoanos, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano está em sua 10ª edição, com programação toda especial de sua Mostra Itinerante. A itinerância está sendo realizada em 10 pontos de Alagoas, incluindo o interior do estado, em Teotônio Vilela.
As sessões da mostra itinerante vão até o dia 29 de novembro. A próxima sessão acontecerá às 15h de quinta-feira, dia 24, em Marechal Deodoro, no IFAL, com exibição de três filmes. A última sessão de itinerância, no dia 29, ocorrerá em Penedo, durante o Circuito Penedo de Cinema.
A Mostra surgiu em 2009, com uma produção de conteúdo audiovisual alagoano que se restringia a um número pequeno de obras lançadas anualmente. Uma década se passou e 2019 representa um marco na linha do tempo do audiovisual em Alagoas, ano em que os editais locais apresentam um investimento recorde da Ancine em parceria com Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca. Para a Algás, o incentivo dado à Mostra Sururu é uma oportunidade de fortalecer e valorizar a cultura local, sendo esta uma das diretrizes da Companhia.
Além da exibição de curtas-metragens produzidos no estado, a Mostra também realiza oficinas e debates sobre a cadeia produtiva, linguagens e narrativas do cinema alagoano e sobre o panorama do cinema nordestino. É apostando na soma entre exibição, premiação, formação e debate que a Mostra Sururu pretende ampliar seus horizontes, diversificar seu público e se consolidar como uma das principais iniciativas do cinema nordestino.
Após as itinerâncias, a Mostra Sururu apresentará, entre os dias 10 e 15 de dezembro, os filmes selecionados para a edição de 2019, comemorando os 10 anos do festival.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
