Mostra Sururu promove sessões de cinema do Pontal ao Benedito Bentes
Itinerância já passou por sete pontos do estado e continua até o dia 29 de novembro, diversificando o público da Mostra
Considerada uma das principais janelas para apresentação de curtas-metragens alagoanos, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano está em sua 10ª edição, com programação toda especial de sua Mostra Itinerante. A itinerância está sendo realizada em 10 pontos de Alagoas, incluindo o interior do estado, em Teotônio Vilela.
As sessões da mostra itinerante vão até o dia 29 de novembro. A próxima sessão acontecerá às 15h de quinta-feira, dia 24, em Marechal Deodoro, no IFAL, com exibição de três filmes. A última sessão de itinerância, no dia 29, ocorrerá em Penedo, durante o Circuito Penedo de Cinema.
A Mostra surgiu em 2009, com uma produção de conteúdo audiovisual alagoano que se restringia a um número pequeno de obras lançadas anualmente. Uma década se passou e 2019 representa um marco na linha do tempo do audiovisual em Alagoas, ano em que os editais locais apresentam um investimento recorde da Ancine em parceria com Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca. Para a Algás, o incentivo dado à Mostra Sururu é uma oportunidade de fortalecer e valorizar a cultura local, sendo esta uma das diretrizes da Companhia.
Além da exibição de curtas-metragens produzidos no estado, a Mostra também realiza oficinas e debates sobre a cadeia produtiva, linguagens e narrativas do cinema alagoano e sobre o panorama do cinema nordestino. É apostando na soma entre exibição, premiação, formação e debate que a Mostra Sururu pretende ampliar seus horizontes, diversificar seu público e se consolidar como uma das principais iniciativas do cinema nordestino.
Após as itinerâncias, a Mostra Sururu apresentará, entre os dias 10 e 15 de dezembro, os filmes selecionados para a edição de 2019, comemorando os 10 anos do festival.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
