Câmara e ALE homenageiam militares da Bahia por parceria com Maceió e Alagoas
Sessão solene conjunta aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta
A Câmara Municipal de Maceió, por iniciativa do presidente da Casa Kelmann Vieira (PSDB), José Márcio Filho (PSDB) e Samyr Malta (PTC), homenageou com a Comenda Mário Guimarães seis oficiais da Polícia Militar da Bahia, em sessão solene conjunta com a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta sexta-feira (25), no Plenário da ALE. O Legislativo estadual, por meio do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), também prestou homenagem a mais cinco militares baianos.
A homenagem se justifica por ser um reconhecimento à PM da Bahia pela parceria firmada com a Polícia Militar de Alagoas Alagoas, quando 117 alunos da corporação local fizeram cursos de formação no outro estado nordestino, sob o comando dos homenageados.
"Estamos unidos hoje nessa merecida homenagem aos colegas e amigos da Polícia Militar da Bahia como reconhecimento pela contribuição que deu à PM quando ajudou esta corporação na formação de quase 200 militares, oferecendo curso de aperfeiçoamento durante décadas", declarou o coronel Coutinho da PM alagoana.
Receberam a homenagem da Câmara o capitão reformado da PM baiana Jaguaracy Conceição; Cel. Antônio José Araújo; Cel. Getúlio da Silva Pereira; Cel José Reinaldo Alves Barreto; Cel. José Valdez Wanderley e Cel. Reinaldo Cavalcante da Silva.
"É uma honra sem tamanho voltar à Terra de Zumbi dos Palmares, reencontrar amigos e receber esta homenagem de Alagoas e Maceió, por meio da ALE e da Câmara Municipal desta capital. Agradeço a honraria", declarou o Capital Jaguaracy Conceição.
Pela Câmara, Samyr Malta manifestou seu contentamento em ser um dos propositores da homenagem. "A Câmara Municipal de Maceió está muito lisonjeada por prestar essa homenagem a tão bravos homens que possuem tanta história dentro da Polícia Militar", disse.
A Comenda Desembargador Mário Guimarães foi criada em 1983 e reconhece personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados ao município de Maceió em qualquer área de atuação.
TAVARES BASTOS – Já pela Assembleia Legislativa, os militares receberam a comenda Tavares Bastos, criada em 1972 e que leva o nome do patrono da Casa. A comenda é conferida a autoridades nacionais ou estrangeiras e a personalidades que tenham se tornado merecedoras da honraria, por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade.
O deputado Dudu Ronalsa também falou sobre a homenagem conjunta da Câmara e Assembleia.
"Quero dizer que estou muito feliz em poder homenagear a todos vocês que deram suas vidas para proteger a sociedade por meio da Polícia Militar. Quero deixar aqui registro especial na pessoal do coronel Valdez Wanderley, que é muito próximo de minha família", destacou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
