Agentes da Polícia Civil são homenageados com a Comenda Anderson de Lima Silva
Proposta pelo presidente da Câmara, Kelmann Vieira
Em solenidade bastante concorrida, a Câmara Municipal de Maceió homenageou, nesta sexta-feira (11), seis agentes da Polícia Civil de Alagoas. Por iniciativa do presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), eles foram agraciados com a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva, destinada a personalidades integrantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado que, reconhecidamente e efetivamente, tenham sido protagonistas de atos heroicos no âmbito do Município de Maceió. A comenda foi entregue aos policiais civis Thaisa Santos Lima, Pedro de Almeida, José Clewton Nazário da Silva, José Cícero Alves de Lima, Jorge Mendes Dantas Júnior e Antônio Augusto de Jesus Lima.
Prestigiaram a solenidade os vereadores Davi Davino (Progressistas) e José Márcio Filho (PSDB) e o vereador por Campestre Felipe de Jane; a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil Kátia Emanuelly; o presidente da Associação dos Delegados de Alagoas, Robervaldo Davino; o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Flávio Saraiva; o secretário Adjunto de Estado de Segurança Pública, Acássio Júnior; e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Ricardo Nazário.
Em seu discurso, Kelmann Vieira destacou seu histórico como delegado de polícia e disse que se sente honrado em poder homenagear colegas de corporação.
"Estou vereador e presidente desta Casa, mas ser da Polícia Civil de Alagoas corre nas minhas veias. Sinto-me honrado duas vezes por ter sido autor da proposição que criou a Comenda Anderson de Lila e Silva e, por hoje, concedê-la a agentes de polícia civil e amigos, que dedicam suas vidas para manter a segurança de nossa sociedade. Parabéns a todos", disse Kelmann Vieira.
HISTÓRICO - Primeira mulher da corporação a receber a homenagem, a policial civil Thaisa Santos Lima agradeceu a homenagem e fez um breve histórico da presença feminina nas polícias no Brasil.
“Fiz uma breve pesquisa e a mulher na PC aparece, pela primeira vez, em 1955. Antes, participávamos da corporação, mas como enfermeiras e atividades a fim. Na Polícia Militar, isso ocorre em 1988 e 1989. Quem me conhece sabe que pedi exoneração do cargo de auxiliar do Tribunal de Justiça para ser policial. Hoje, receber a Comenda Anderson de Lima e Silva é uma honra que não posso mensurar porque eu amo ser policial, eu amo investigar”, declarou.
Para Jorge Mendes Dantas Júnior, a homenagem também tem muito valor por ser dada em nome de Anderson de Lima Silva e pelo significado que a PC tem na vida dele.
“Quem é policial civil sabe o é a vida de cada um de nós. Eu não poderia deixar de dizer o quanto nos honra receber essa Comenda em nome de um policial que dedicou sua vida e morreu pelo combate à criminalidade. Agradeço ao vereador e presidente desta Casa, Kelmann Vieira, e todos que trabalharam para que isso fosse possível. Por fim, quero dizer a sociedade maceioense e alagoana que confiem na Polícia Civil porque fazemos um trabalho sério e comprometido com a população”, destacou Jorge Mendes.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
