TV e Rádio Educativa ampliam conexão com o público alagoano
Rede de comunicação pública de Alagoas inova na programação e investe em parcerias para informar telespectadores
Para alcançar maior visibilidade e gerar mais proximidade com a população, a TV Educativa de Alagoas (canal 3.1) e a Rádio Educativa FM (107,7 FM) ganharam uma nova identidade visual, para reforçar ainda mais o slogan “Alagoas pra todo mundo ver e ouvir”.
A mudança simboliza uma nova fase, que inicia a partir da fusão de dois veículos, sempre priorizando a qualidade do conteúdo, seja na programação da TV e ou na rádio.
Os logotipos da TV Educativa de Alagoas e da Rádio Educativa FM contam agora com um símbolo gráfico unificado, que representa a proposta de comunicação integrada. Além disso, a sintonia entre as marcas têm como finalidade facilitar a identificação dos veículos.
A fusão, assim como a escolha da nova marca, levou em consideração o momento de transformação enfrentado pelas mídias, atendendo aos conceitos de conectividade, visando atingir o público através das redes sociais.
"A base para a criação contempla a Letra “E” do logotipo da TV Educativa. Por ser uma marca já conhecida entre os alagoanos, decidimos manter o mesmo DNA", explica a publicitária Kariny Rangoussis, da Coordenação de Marketing do IZP". Apesar de se tornarem uma só marca, a TV e a FM terão momentos em que aparecerão isoladas. A TVE passará a se chamar "Educativa TV" com a cor azul clara; já a Educativa FM apresenta um tom verde. Quando ambas estiverem trabalhando em rede, a marca adotada será a da "Rede Educativa", que tem por base a cor magenta escuro.
“Essa é a primeira etapa de uma proposta interessante, usar as duas emissoras em 'cadeia' para falar com o alagoano. A próxima etapa será o lançamento de programas esportivos e jornalísticos, a serem exibidos em conjunto. Com a nova identidade visual, o alagoano quando bater o olho vai lembrar que as nossas emissoras exibem o conteúdo do nosso estado. Porque aqui é Alagoas para todo mundo ver”. Destacou Filipe Valões, Presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), órgão administrativo das emissoras do Governo de Alagoas.
A mudança está sendo celebrada nesta semana com o lançamento da marca na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde a Rede Educativa (Educativa FM e Educativa TV) fará a cobertura ao vivo da Bienal durante os 10 dias do evento.
Últimas notícias
Mulher é esfaqueada no pescoço após terminar relacionamento em Limoeiro
Policial de folga prende suspeito de roubo no bairro Poço, em Maceió
Homem é preso com barras de cocaína e maconha dentro de casa em Satuba
Homem agride irmã a socos, foge e acaba preso ao retornar para a residência
Ex é preso após agredir mulher e invadir casa de vizinha em Craíbas
Torcedor do CRB é espancado a pauladas por membros da 'Mancha Negra' em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
