TV e Rádio Educativa ampliam conexão com o público alagoano
Rede de comunicação pública de Alagoas inova na programação e investe em parcerias para informar telespectadores

Para alcançar maior visibilidade e gerar mais proximidade com a população, a TV Educativa de Alagoas (canal 3.1) e a Rádio Educativa FM (107,7 FM) ganharam uma nova identidade visual, para reforçar ainda mais o slogan “Alagoas pra todo mundo ver e ouvir”.
A mudança simboliza uma nova fase, que inicia a partir da fusão de dois veículos, sempre priorizando a qualidade do conteúdo, seja na programação da TV e ou na rádio.
Os logotipos da TV Educativa de Alagoas e da Rádio Educativa FM contam agora com um símbolo gráfico unificado, que representa a proposta de comunicação integrada. Além disso, a sintonia entre as marcas têm como finalidade facilitar a identificação dos veículos.
A fusão, assim como a escolha da nova marca, levou em consideração o momento de transformação enfrentado pelas mídias, atendendo aos conceitos de conectividade, visando atingir o público através das redes sociais.
"A base para a criação contempla a Letra “E” do logotipo da TV Educativa. Por ser uma marca já conhecida entre os alagoanos, decidimos manter o mesmo DNA", explica a publicitária Kariny Rangoussis, da Coordenação de Marketing do IZP". Apesar de se tornarem uma só marca, a TV e a FM terão momentos em que aparecerão isoladas. A TVE passará a se chamar "Educativa TV" com a cor azul clara; já a Educativa FM apresenta um tom verde. Quando ambas estiverem trabalhando em rede, a marca adotada será a da "Rede Educativa", que tem por base a cor magenta escuro.
“Essa é a primeira etapa de uma proposta interessante, usar as duas emissoras em 'cadeia' para falar com o alagoano. A próxima etapa será o lançamento de programas esportivos e jornalísticos, a serem exibidos em conjunto. Com a nova identidade visual, o alagoano quando bater o olho vai lembrar que as nossas emissoras exibem o conteúdo do nosso estado. Porque aqui é Alagoas para todo mundo ver”. Destacou Filipe Valões, Presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), órgão administrativo das emissoras do Governo de Alagoas.
A mudança está sendo celebrada nesta semana com o lançamento da marca na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde a Rede Educativa (Educativa FM e Educativa TV) fará a cobertura ao vivo da Bienal durante os 10 dias do evento.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
