Comissões da OAB-AL se reúnem com Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual no Hospital da Mulher
Trabalho da rede e o sistema de trabalho do acolhimento e combate à violência sexual contra a mulher foi apresentado no evento
Comissões da OAB-AL participaram, nesta quarta-feira (30), de uma reunião com a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), no Hospital da Mulher. Na ocasião, os membros das comissões envolvidas puderam conhecer o projeto realizado pelo Governo do Estado e as instalações do novo hospital.
Participaram da reunião a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Monique Paiva, o presidente da Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência, Elis Ferreira, o presidente da Comissão de Direito Médico, Juliano Pessoa, a presidente da Comissão de Fortalecimento do Controle Social, Cosmélia Fôlha e a membro da Comissão Especial da Mulher, Lídia Dias.
Durante a reunião, a coordenadora do RAVVS, Camile, apresentou o trabalho da rede e o sistema de trabalho do acolhimento e combate à violência sexual contra a mulher. Além disso, os representantes das comissões também conheceram a Área Lilás da unidade de saúde, que foi inaugurada no mês de setembro.
Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, faz parte da competência da OAB acompanhar o funcionamento dos equipamentos de atendimento e políticas públicas promovidas pelo Estado. "Nesta manhã tivemos a oportunidade de dialogar sobre o funcionamento da RAVVS, conhecer as instalações e propor soluções para eventuais problemas que surgem no fluxo do atendimento às vítimas de violência sexual. Com esse propósito viemos com representantes de várias comissões cujas temáticas se conectam ao atendimento promovido no Hospital da Mulher. Estabelecer esse diálogo é primordial para que possamos juntas e juntas aprimorar, cobrar e garantir um serviço público de qualidade", explicou.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
