Comissões da OAB-AL se reúnem com Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual no Hospital da Mulher
Trabalho da rede e o sistema de trabalho do acolhimento e combate à violência sexual contra a mulher foi apresentado no evento
Comissões da OAB-AL participaram, nesta quarta-feira (30), de uma reunião com a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), no Hospital da Mulher. Na ocasião, os membros das comissões envolvidas puderam conhecer o projeto realizado pelo Governo do Estado e as instalações do novo hospital.
Participaram da reunião a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Monique Paiva, o presidente da Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência, Elis Ferreira, o presidente da Comissão de Direito Médico, Juliano Pessoa, a presidente da Comissão de Fortalecimento do Controle Social, Cosmélia Fôlha e a membro da Comissão Especial da Mulher, Lídia Dias.
Durante a reunião, a coordenadora do RAVVS, Camile, apresentou o trabalho da rede e o sistema de trabalho do acolhimento e combate à violência sexual contra a mulher. Além disso, os representantes das comissões também conheceram a Área Lilás da unidade de saúde, que foi inaugurada no mês de setembro.
Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, faz parte da competência da OAB acompanhar o funcionamento dos equipamentos de atendimento e políticas públicas promovidas pelo Estado. "Nesta manhã tivemos a oportunidade de dialogar sobre o funcionamento da RAVVS, conhecer as instalações e propor soluções para eventuais problemas que surgem no fluxo do atendimento às vítimas de violência sexual. Com esse propósito viemos com representantes de várias comissões cujas temáticas se conectam ao atendimento promovido no Hospital da Mulher. Estabelecer esse diálogo é primordial para que possamos juntas e juntas aprimorar, cobrar e garantir um serviço público de qualidade", explicou.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
