Editora sertaneja participa da 9ª Bienal do Livro de Alagoas
A programação de lançamentos conta com 13 escritores, naturais ou residentes no sertão alagoano
A Editora SWA Instituto, representante do sertão alagoano, estará mais uma vez presente na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1 a 10 de novembro nas ruas do bairro do Jaraguá, em Maceió. Com exposição do seu catálogo, bate-papo com escritores e uma extensa programação de lançamentos, a editora santanense ocupa o estande número 65 do Espaço Armazém, ponto destinado à feira de livros.
A programação de lançamentos conta com 13 escritores, naturais ou residentes no sertão alagoano, e pode ser conferida através do instagram @swainstitutoeditora. Entre os títulos estão obras de ficção, biografia, memórias, filosofia, romance, jornalismo, direito e literatura infantil.
As obras de literatura infantil fazem parte da Coleção Sabiá, que será lançada no dia 06 de novembro, às 14h, e reúne seis títulos de autores de diversas faixas etárias, entre eles as pequenas Crislayne dos Santos, 10 anos, e Suzana Nobre, 08 anos. As obras contam com a ilustração do olhodaguense Daniel Santos.
O catálogo da editora também estará em exposição durante a Bienal. Com sete anos de existência, já são 36 livros lançados, de diversos gêneros literários. Escritores já consolidados no mercado editorial alagoano, como a santanense Lúcia Nobre, e outros revelados após o incentivo da editora, tiveram a oportunidade de lançar suas obras por uma editora genuinamente sertaneja.
O diretor da Editora SWA Instituto, José Malta, destaca a importância da presença do sertão alagoano em um evento tão grandioso. “É um desafio enorme estar em uma bienal, mas o desejo de levar os nossos autores a um evento desse porte nos encoraja. Contamos com o apoio dos escritores que irão lançar os seus livros em nosso estante e de parceiros que veem na literatura/cultura a grande oportunidade de crescimento de um povo”.
A editora destaca ainda a importância da Bienal Sustentável, campanha de conscientização sobre o descarte responsável de resíduos, e reforça o seu compromisso em utilizar apenas embalagens de papel, evitando o uso de sacolas plásticas, e não distribuir panfletos ou folders, estimulando a consciência ambiental e o respeito à natureza.
Veja também
Últimas notícias
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
