Editora sertaneja participa da 9ª Bienal do Livro de Alagoas
A programação de lançamentos conta com 13 escritores, naturais ou residentes no sertão alagoano
A Editora SWA Instituto, representante do sertão alagoano, estará mais uma vez presente na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1 a 10 de novembro nas ruas do bairro do Jaraguá, em Maceió. Com exposição do seu catálogo, bate-papo com escritores e uma extensa programação de lançamentos, a editora santanense ocupa o estande número 65 do Espaço Armazém, ponto destinado à feira de livros.
A programação de lançamentos conta com 13 escritores, naturais ou residentes no sertão alagoano, e pode ser conferida através do instagram @swainstitutoeditora. Entre os títulos estão obras de ficção, biografia, memórias, filosofia, romance, jornalismo, direito e literatura infantil.
As obras de literatura infantil fazem parte da Coleção Sabiá, que será lançada no dia 06 de novembro, às 14h, e reúne seis títulos de autores de diversas faixas etárias, entre eles as pequenas Crislayne dos Santos, 10 anos, e Suzana Nobre, 08 anos. As obras contam com a ilustração do olhodaguense Daniel Santos.
O catálogo da editora também estará em exposição durante a Bienal. Com sete anos de existência, já são 36 livros lançados, de diversos gêneros literários. Escritores já consolidados no mercado editorial alagoano, como a santanense Lúcia Nobre, e outros revelados após o incentivo da editora, tiveram a oportunidade de lançar suas obras por uma editora genuinamente sertaneja.
O diretor da Editora SWA Instituto, José Malta, destaca a importância da presença do sertão alagoano em um evento tão grandioso. “É um desafio enorme estar em uma bienal, mas o desejo de levar os nossos autores a um evento desse porte nos encoraja. Contamos com o apoio dos escritores que irão lançar os seus livros em nosso estante e de parceiros que veem na literatura/cultura a grande oportunidade de crescimento de um povo”.
A editora destaca ainda a importância da Bienal Sustentável, campanha de conscientização sobre o descarte responsável de resíduos, e reforça o seu compromisso em utilizar apenas embalagens de papel, evitando o uso de sacolas plásticas, e não distribuir panfletos ou folders, estimulando a consciência ambiental e o respeito à natureza.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
