?Judiciário promove ações na Casa de Direitos durante Semana de Conciliação
Força-tarefa atua entre os dias 4 e 8 de novembro; atividades incluem audiências de mediação e casamento coletivo

O Poder Judiciário de Alagoas promove, entre os dias 4 e 8 de novembro, ações referentes à Semana Nacional da Conciliação, na Casa de Direitos de Maceió, no Jacintinho. Haverá audiências de mediação e conciliação entre segunda (4) e quinta-feira (7), além de casamento coletivo na sexta-feira (8).
As atividades serão conduzidas pelo juiz Kleber Borba, responsável pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da unidade. Estão previstas 33 audiências de conciliação e mediação, que envolvem processos sobre pensão alimentícia e divórcio, a partir das 9h.
“A participação do Cejusc da Casa de Direitos na Semana Nacional de Conciliação será de grande importância, pois evidenciará o papel do Judiciário na pacificação nos conflitos e fomentará a cultura de paz na comunidade”, ressalta o magistrado.
Os casais interessados no casamento devem ir até o local a partir das 8h, na sexta-feira, para fazer a habilitação, que requer o pagamento de uma taxa cartorária de R$ 70. A cerimônia terá início às 16h. É necessária a presença dos noivos durante todo o processo.
Na habilitação, os casais devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF e certidão de nascimento. Divorciados também precisam levar a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e atestado de óbito.
Haverá ainda serviços de saúde, corte e escova, maquiagem, defensoria pública, cadastro único, brincadeiras e palestras oferecidos pelo Instituto de Beleza e Transformação, Uninassau, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procon, Escola Grau Técnico, Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, grupo Anjos do Asfalto e da Controladoria Geral do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Homem é assassinado a tiros dentro de oficina em Arapiraca

Curso de Direção de Fotografia oferece formação teórica e prática em Arapiraca e on-line
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
