?Judiciário promove ações na Casa de Direitos durante Semana de Conciliação
Força-tarefa atua entre os dias 4 e 8 de novembro; atividades incluem audiências de mediação e casamento coletivo

O Poder Judiciário de Alagoas promove, entre os dias 4 e 8 de novembro, ações referentes à Semana Nacional da Conciliação, na Casa de Direitos de Maceió, no Jacintinho. Haverá audiências de mediação e conciliação entre segunda (4) e quinta-feira (7), além de casamento coletivo na sexta-feira (8).
As atividades serão conduzidas pelo juiz Kleber Borba, responsável pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da unidade. Estão previstas 33 audiências de conciliação e mediação, que envolvem processos sobre pensão alimentícia e divórcio, a partir das 9h.
“A participação do Cejusc da Casa de Direitos na Semana Nacional de Conciliação será de grande importância, pois evidenciará o papel do Judiciário na pacificação nos conflitos e fomentará a cultura de paz na comunidade”, ressalta o magistrado.
Os casais interessados no casamento devem ir até o local a partir das 8h, na sexta-feira, para fazer a habilitação, que requer o pagamento de uma taxa cartorária de R$ 70. A cerimônia terá início às 16h. É necessária a presença dos noivos durante todo o processo.
Na habilitação, os casais devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF e certidão de nascimento. Divorciados também precisam levar a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e atestado de óbito.
Haverá ainda serviços de saúde, corte e escova, maquiagem, defensoria pública, cadastro único, brincadeiras e palestras oferecidos pelo Instituto de Beleza e Transformação, Uninassau, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procon, Escola Grau Técnico, Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, grupo Anjos do Asfalto e da Controladoria Geral do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
