Casa de Direitos recebe Semana Nacional de Conciliação
Alagoanos poderão resolver pendências judiciais e ter acesso a diversos serviços de cidadania
A Casa de Direitos, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), localizada no mirante do Jacintinho, em Maceió, sediará, de 04 a 08 de novembro, a Semana Nacional de Conciliação.
Durante toda a semana, no horário das 8h às 12h, os alagoanos com pendências judiciais poderão receber orientações jurídicas, mediar algum tipo de conflito existente, expedir ofício ou protocolar ações de acesso à Justiça com o Poder Judiciário, Procon ou Defensoria Pública ou à Previdência Social junto ao INSS.
Além disso, serão ofertados gratuitamente serviços de corte e escova de cabelo, designer de sobrancelha, manicure, retirada de Cartão Bem Legal, cadastro no CadÚnico, retirada da 1ª ou 2ªvias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Fechando a programação, na sexta-feira (08) haverá casamento comunitário para 300 casais. A cerimônia coletiva acontecerá no Mirante do Jacintinho, a partir das 16h, mas o casal interessado deve iniciar o processo de habilitação para o enlace matrimonial às 8h, durante a distribuição de fichas de inscrição para a cerimônia, no mesmo local.
Para oficializar a união - no caso de pessoas que nunca casaram - serão necessários xerox de RG, CPF, comprovante de residência e original de certidão de nascimento. Já para os divorciados, xerox do RG, CPF, comprovante de residência e originais da certidão de casamento legível com averbação. No caso de pessoa viúva, xerox de RG, CPF e comprovante de residência com originais da certidão de casamento legível e a certidão de óbito.
Além dos documentos, os noivos também deverão levar o valor de R$70 referente às taxas do cartório de registro civil para a emissão da certidão de casamento.
A Semana Nacional de Conciliação ocorre em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e tem apoio do Instituto de Beleza e Transformação, Uninassau, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procon, Escola Grau Técnico, Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, grupo Anjos do Asfalto e da Controladoria Geral do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
MPAL, MPF e DPU ajuízam ação para obrigar Estado a implementar Fundo Estadual de Combate ao Câncer
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
