Prefeitura de Satuba é notificada pelo Tribunal de Contas do Estado
TCE verificou que a prefeitura do município de Satuba ultrapassou o limite máximo de gasto com pessoas
O conselheiro Rodrigo Cavalcante, ao examinar o Relatório de Fiscalização da Despesa Total com Pessoal do Poder Executivo e Legislativo da Esfera Municipal elaborado a partir das informações disponibilizadas pelos Portais da Transparência dos entes ou órgãos municipais, verificou que a prefeitura do município de Satuba ultrapassou o limite máximo definido no art. 20, III, “b”, da LRF, por ter atingido, no 1º quadrimestre de 2019, o percentual de 66,80% da Receita Corrente Líquida.
Ao ser dado oportunidade do contraditório e à ampla defesa sobre o descumprimento do limite máximo, o prefeito José Paulino Acioly de Araújo alegou o aumento da população do município, em razão da construção de vários conjuntos residenciais e, em razão disso, a prefeitura necessitou aumentar o número de seu pessoal para melhorar o atendimento à população.
O Relator enviou o processo à 2a. Câmara sugerindo que sejam adotadas medidas de contenção, visando à recondução dos gastos aos limites permitidos, devendo o percentual excedente ser eliminado nos dois quadrimestres seguintes daquele em que ocorreu o excesso. E, ao mesmo tempo, notificar Victor Ricardo de Azevedo Lopez, na qualidade de Controlador Interno do Poder Executivo do Município de Satuba, para que acompanhe a despesa total com pessoal do respectivo Poder, informando a esta Egrégia Corte de Contas, no prazo de 15 dias, as medidas adotadas para o reenquadramento ao limite legal.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
