Cresce o número de desocupados em Alagoas
Trabalhadores com carteira assinada aumentou

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentada nesta terça-feira (19) apontou que o número de pessoas desocupadas em Alagoas aumentou no terceiro trimestre de 2019.
Cerca de 14,6% dos alagoanos estavam desocupados no segundo semestre deste ano, três meses passaram e esse número subiu para 15,4%. Já na capital, os números se inverteram, eram 18,2% contra 13,7%.
Já a pesquisa aponta que o número de trabalhadores com carteira assinada aumentou em relação aos dois trimestres anteriores deste ano.
O setor de Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais é quem mais emprega pessoas, seguido do Transporte, armazenagem e correio; e na terceira colocação com Alojamento e alimentação.
Dados Gerais
A taxa de desocupação do país no 3º trimestre de 2019 foi de 11,8%, com redução de 0,2 ponto percentual (p.p.) frente ao 2° trimestre de 2019 (12,0%) e estabilidade em relação ao mesmo trimestre de 2018 (11,9%). Considerando-se as variações estaticamente significativas em relação ao trimestre anterior, a taxa recuou em São Paulo (-0,8 p. p.) e aumentou em Rondônia (1,5 p. p.), permanecendo estável nas demais 25 unidades da federação.
As maiores taxas foram observadas na Bahia (16,8%), Amapá (16,7%), e Pernambuco (15,8%) e as menores em Santa Catarina (5,8%), Mato Grosso do Sul (7,5%) e Mato Grosso (8,0%).
Últimas notícias

Lula chega a Roma para eventos sobre segurança alimentar

SSP já promoveu mais de 7 mil visitas comunitárias em ações de prevenção

Mulher foragida por roubo é presa na Pajuçara, em Maceió

Homem é alvejado por disparos e sobrevive na Chã de Bebedouro

Carro colide contra coqueiro e complica trânsito em trecho da AL-101 no Pontal

Homem e criança se afogam e são socorridos na Praia da Sereia
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
