Cresce o número de desocupados em Alagoas
Trabalhadores com carteira assinada aumentou
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentada nesta terça-feira (19) apontou que o número de pessoas desocupadas em Alagoas aumentou no terceiro trimestre de 2019.
Cerca de 14,6% dos alagoanos estavam desocupados no segundo semestre deste ano, três meses passaram e esse número subiu para 15,4%. Já na capital, os números se inverteram, eram 18,2% contra 13,7%.
Já a pesquisa aponta que o número de trabalhadores com carteira assinada aumentou em relação aos dois trimestres anteriores deste ano.
O setor de Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais é quem mais emprega pessoas, seguido do Transporte, armazenagem e correio; e na terceira colocação com Alojamento e alimentação.
Dados Gerais
A taxa de desocupação do país no 3º trimestre de 2019 foi de 11,8%, com redução de 0,2 ponto percentual (p.p.) frente ao 2° trimestre de 2019 (12,0%) e estabilidade em relação ao mesmo trimestre de 2018 (11,9%). Considerando-se as variações estaticamente significativas em relação ao trimestre anterior, a taxa recuou em São Paulo (-0,8 p. p.) e aumentou em Rondônia (1,5 p. p.), permanecendo estável nas demais 25 unidades da federação.
As maiores taxas foram observadas na Bahia (16,8%), Amapá (16,7%), e Pernambuco (15,8%) e as menores em Santa Catarina (5,8%), Mato Grosso do Sul (7,5%) e Mato Grosso (8,0%).
Últimas notícias
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
