?Justiça Itinerante oficializa união de 67 casais no sistema penitenciário
Casamento Coletivo foi realizado em parceria com Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do Programa Justiça Itinerante, oficializou o casamento de 67 reeducandos. A cerimônia foi realizada no Centro Ecumênico do Presídio Baldomero Cavalvanti de Oliveira, em parceria com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda, conduziu a cerimônia e destacou que a iniciativa é um importante passo para a ressocialização. “A família é o esteio da sociedade. Com o casamento, todos vocês selam um compromisso. Não adianta assinar o papel e não acompanhar a caminhada do outro. O amor deve prevalecer. Além disso, por lei, cada indivíduo deve prestar assistência ao cônjuge após o casamento”, disse.
Na oportunidade, também foi celebrada a união de um casal homoafetivo. Os casais também foram abençoados pelos líderes religiosos que atuam no sistema prisional, foi servido um bolo para os noivos e familiares, que totalizaram 200 convidados.
Para o coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reforçar os vínculos familiares fortalece o processo de ressocialização. “O casamento impacta positivamente na vida dos reeducandos, já que propicia estabilidade ao estreitar o vínculo com a família. Isso vai proporcionar um futuro digno a todos eles após o cumprimento das penas. Além disso, com a formalização do matrimônio, regularizamos, ainda, a situação dos visitantes, bem como a entrada destes nas unidades prisionais”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
