?Justiça Itinerante oficializa união de 67 casais no sistema penitenciário
Casamento Coletivo foi realizado em parceria com Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do Programa Justiça Itinerante, oficializou o casamento de 67 reeducandos. A cerimônia foi realizada no Centro Ecumênico do Presídio Baldomero Cavalvanti de Oliveira, em parceria com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda, conduziu a cerimônia e destacou que a iniciativa é um importante passo para a ressocialização. “A família é o esteio da sociedade. Com o casamento, todos vocês selam um compromisso. Não adianta assinar o papel e não acompanhar a caminhada do outro. O amor deve prevalecer. Além disso, por lei, cada indivíduo deve prestar assistência ao cônjuge após o casamento”, disse.
Na oportunidade, também foi celebrada a união de um casal homoafetivo. Os casais também foram abençoados pelos líderes religiosos que atuam no sistema prisional, foi servido um bolo para os noivos e familiares, que totalizaram 200 convidados.
Para o coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reforçar os vínculos familiares fortalece o processo de ressocialização. “O casamento impacta positivamente na vida dos reeducandos, já que propicia estabilidade ao estreitar o vínculo com a família. Isso vai proporcionar um futuro digno a todos eles após o cumprimento das penas. Além disso, com a formalização do matrimônio, regularizamos, ainda, a situação dos visitantes, bem como a entrada destes nas unidades prisionais”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
