Cachorro com óculos de sol e gorro de natal no trânsito de SP viraliza nas redes sociais
Vários moradores registraram a cena curiosa em ruas e avenidas de São José do Rio Preto (SP)

Imagens de um filhote de cachorro com óculos de sol sendo transportado dentro de uma mochila na garupa de uma motocicleta viralizaram nas redes sociais e têm chamado a atenção em São José do Rio Preto (SP).
A cena curiosa foi registrada por diversos moradores em ruas e avenidas. Em uma das fotos, o animal aparece até com um gorrinho de Papai Noel. Mas até agora, ninguém sabe quem é o motorista que carrega o animalzinho.
A enfermeira Soraya Zerati Pequito, de 50 anos, foi uma pessoas que conseguiram fazer o registro. Ela afirma que estava pela Rua General Glicério, região central do município, quando viu o cão confortavelmente acomodado e olhando o movimento dos veículos.
Soraya diz que nunca havia visto um cachorro sendo transportado dessa maneira, mas que achou a atitude do motociclista muito bacana.
“Se eu pudesse, eu teria ido atrás para conversar com ele, mas não fiz para não assustar o cachorrinho. Eu realmente amei a atitude do dono. Somente quem tem um pet sabe como é ter amor e querer levá-lo para todo lado”, afirma a enfermeira.
Outra moradora que se deparou com a cena e fez questão de registrá-la foi a corretora de imóveis Kayla Mara Agostinho, de 18 anos. Em um vídeo gravado por ela, é possível ver o motociclista dirigindo e o filhote na garupa com óculos de sol (veja abaixo).
Quem também fez questão de tirar fotos ao se deparar com a amizade entre o animal e o dono foi o proprietário de um pet shop localizado no bairro Jardim Urano.
Luciano Fernandez afirma que o motociclista foi até o estabelecimento comercial para marcar um horário para seu fiel escudeiro e que resolveu fazer o registro no momento em que o homem subiu na motocicleta com o cachorro.
Infração ou não?
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Ederson Merighi Pinha, é necessário fazer uma interpretação sistêmica do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“O código considera animais como carga. Então, vamos imaginar que o cão fosse um pacote. Pelas fotos, podemos ver que ele está bem acondicionado e não está gerando perigo. Então, não vislumbro infração”, afirma Ederson.
Ainda de acordo com o capitão da Polícia Militar, se o agente entender que, por causa do animal, o motociclista está perdendo a atenção, a situação pode gerar uma infração enquadrada no artigo 169, que diz que é proibido dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança.
“Em relação ao artigo 235, que diz que é proibido transportar animais nas partes externas dos veículos, não vislumbro infração. Sobre o artigo 252, que afirma que é proibido transportar pessoas, animais e objetos entre os braços e pernas, também não vejo infração”, diz o capitão da PM.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
