Reunião do Gefin reúne em Alagoas principais nomes das finanças públicas do Brasil
Representantes de 24 estados estiveram presentes durante três dias
Lideranças fazendárias de todo o país, reuniram-se em Maceió nos dias 20 e 22 deste mês, durante a 62ª Reunião Ordinária do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin), que foi organizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL). As reuniões e grupos de trabalho foram realizados no Maceió Atlantic Suites.
O intuito do encontro foi promover a política de mútua colaboração, disponibilizando dados e informações sobre procedimentos adotados e sistemas desenvolvidos, pertinentes à área de finanças de todos os estados. Desta forma, é possível uniformizar medidas e implementar soluções para problemas comuns às unidades federadas.
“Foram muitos temas importantes tratados, desde questões de dívidas de governo subnacionais como também de sustentabilidade fiscal, passando pela análise dos grandes projetos e PEC’s [Projeto de Emenda Constitucional] propostos pelo governo federal”, explica a presidente do Gefin, Célia Carvalho.
Vinte e quatro estados estiveram presentes nesses três dias, contribuindo para fortalecer este momento importante para Alagoas, que tem se destacado mais uma vez no cenário de debates econômicos nacionais e internacionais.
Vale ressaltar que, também esta semana, Maceió sediou a VII edição do Fórum de Coordenação Intergovernamental de Orçamento e Finanças dos Países Ibero-Americanos, que aconteceu pela primeira vez em um estado do Nordeste e pela segunda vez no Brasil.
Sobre o Gefin
Trata-se de um dos principais órgãos de assessoramento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), sendo responsável pelo acompanhamento das questões fiscais e financeiras de ordem nacional, com impacto nas finanças dos estados federados. O grupo é integrado por Subsecretários, Contadores Gerais e Assessores de Secretarias de Fazenda e de Finanças dos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
