Maior investimento do Governo em mídia garante divulgação de AL na Europa
Campanhas apresentarão atrativos de Alagoas em cinco países

As belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas estarão em destaque na Europa nos próximos meses. Com foco na divulgação do destino no mercado europeu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), anunciou, além dos voos internacionais inéditos que ligarão Maceió a Lisboa, o maior investimento em mídia internacional já realizado pelo Poder Executivo.
Serão R$ 5 milhões destinados à campanha promocional. No montante, estão previstas publicidades que evidenciam os atrativos de Alagoas e da capital Maceió em mídias como TV, Outdoor, Backbus, rádio, revistas e vídeos de bordo e, prioritariamente, anúncios em mídias digitais.
“Precisamos nos colocar na rota do turismo mundial, e o que estamos buscando agora é um trabalho já realizado por outros estados. Esse grande investimento fará com que os europeus possam conhecer Alagoas, conhecer Maceió, despertando a curiosidade em nos visitar. Inicialmente, vamos focar em cinco países da Europa, ampliando a divulgação para todo o continente europeu”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. “São investimentos do Governo completamente voltados para a mídia do destino Alagoas, para que as pessoas possam conhecer as nossas belezas e nos visitar cada vez mais”.
Na última terça-feira (19), em reunião com a diretoria da companhia aérea TAP Air Portugal, o governador Renan Filho anunciou a conquista de voos diretos entre Maceió e Lisboa. Serão três operações semanais a partir de junho de 2020. As vendas dos bilhetes na plataforma da companhia já iniciam na próxima segunda-feira (25).
Esperado pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas estrangeiros. “Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho Vasconcelos.
“A malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca. Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente da ABIH-AL.
Veja também
Últimas notícias

Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago nesta segunda (20); saiba quem recebe

Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de acusado de matar a sogra alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
