Pai de menino que defendeu amigo negro de bullying em festa fala sobre o caso: 'Não pode ser levado na brincadeira'
Morador de Marília (SP) disse ao G1 que, após saber do ocorrido, foi buscar o filho e o amigo e procurou o pai do aniversariante, que disse que 'era coisa de criança'.
O pai do menino de 8 anos que defendeu o amigo negro em uma situação de bullying em uma festa de crianças conta que encontrou os dois garotos chateados quando foi buscá-los para irem embora, na tarde de sábado (23), em Marília (SP). O relato sobre o caso viralizou nas redes sociais.
O G1 conversou com o Mateus Barboza, de 25 anos, pai da criança. Ele contou que deixou o menino com os colegas e recebeu uma mensagem do filho dizendo que o melhor amigo estava sendo chamado de "gordo" e "preto".
No diálogo, o menino explicou ao pai que tentou proteger o colega dos ataques e que tinha avisado a situação aos adultos. A mensagem terminou com o menino pedindo para que o pai fosse pegá-los na festa para irem embora.
Contudo, Mateus lembra que a criança negra parecia chateada com a situação e também conversou com ela, assim como aconselhou o filho.
"Falei que o problema não era com ele, que as pessoas aprendem com o tempo e que ele é uma pessoa incrível. Meu filho é uma criança tranquila e, mesmo se eu não tivesse falado com ele sobre essas situações, eu tenho certeza que a atitude seria a mesma. É errado xingar alguém, ainda mais por etnia ou classe social", diz Mateus.
Repercussão na web
A conversa entre os dois foi publicada no Facebook, no sábado (23), e até a manhã desta segunda-feira (25) teve mais de 110 mil compartilhamentos e mais de 140 mil curtidas.
“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, publicou o pai.
A atitude do pai gerou cerca de 10 mil comentários na publicação, que foi aprovada pela maioria dos internautas.
“Coisa linda, gente! Deus ilumine seu futuro, pequeno, que seja de luz e muito amor! Parabéns aos pais pela educação incrível”, comentou uma pessoa.
Últimas notícias
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
