Pai de menino que defendeu amigo negro de bullying em festa fala sobre o caso: 'Não pode ser levado na brincadeira'
Morador de Marília (SP) disse ao G1 que, após saber do ocorrido, foi buscar o filho e o amigo e procurou o pai do aniversariante, que disse que 'era coisa de criança'.
O pai do menino de 8 anos que defendeu o amigo negro em uma situação de bullying em uma festa de crianças conta que encontrou os dois garotos chateados quando foi buscá-los para irem embora, na tarde de sábado (23), em Marília (SP). O relato sobre o caso viralizou nas redes sociais.
O G1 conversou com o Mateus Barboza, de 25 anos, pai da criança. Ele contou que deixou o menino com os colegas e recebeu uma mensagem do filho dizendo que o melhor amigo estava sendo chamado de "gordo" e "preto".
No diálogo, o menino explicou ao pai que tentou proteger o colega dos ataques e que tinha avisado a situação aos adultos. A mensagem terminou com o menino pedindo para que o pai fosse pegá-los na festa para irem embora.
Contudo, Mateus lembra que a criança negra parecia chateada com a situação e também conversou com ela, assim como aconselhou o filho.
"Falei que o problema não era com ele, que as pessoas aprendem com o tempo e que ele é uma pessoa incrível. Meu filho é uma criança tranquila e, mesmo se eu não tivesse falado com ele sobre essas situações, eu tenho certeza que a atitude seria a mesma. É errado xingar alguém, ainda mais por etnia ou classe social", diz Mateus.
Repercussão na web
A conversa entre os dois foi publicada no Facebook, no sábado (23), e até a manhã desta segunda-feira (25) teve mais de 110 mil compartilhamentos e mais de 140 mil curtidas.
“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, publicou o pai.
A atitude do pai gerou cerca de 10 mil comentários na publicação, que foi aprovada pela maioria dos internautas.
“Coisa linda, gente! Deus ilumine seu futuro, pequeno, que seja de luz e muito amor! Parabéns aos pais pela educação incrível”, comentou uma pessoa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
