Viral

Segredo de Viúva Negra em Vingadores: Ultimato é revelado

Cuidado, tem spoiler nesse texto

Por Spinoff 26/11/2019 15h03
Segredo de Viúva Negra em Vingadores: Ultimato é revelado
Scarlett Johansson como Viúva Negra na saga Os Vingadores – Último capítulo quase teve mudança no visual - Foto: Divulgação

O filme de maior sucesso do ano e que encabeça a lista de maiores bilheterias do mundo quase foi apresentado de forma diferente ao público dos cinemas. Se trata de Vingadores: Ultimato, que contava com vários personagens importantíssimos para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Entre esses heróis, está a Viúva Negra, interpretada pela atriz Scarlett Johansson. Faltou pouco para que ela aparecesse com um traje diferente no capítulo final da saga.

A informação veio de Andy Park, que trabalha como artista conceitual na Marvel. Usando sua conta oficial no Instagram, ele mostrou um traje inédito de Viúva. As roupas são muito parecidas com as armaduras usadas em Wakanda. “Trajes conceituais da Viúva Negra que fiz para Vingadores: Ultimato! O 1º foi aprovado e é o traje que você vê no filme. O segundo é uma versão alternativa com alguns detalhes de Wakanda”, revelou. Você vê a publicação em questão no final desta matéria.

Um dos momentos mais chocantes do filme foi justamente no desfecho de Viúva Negra, que acaba morrendo. A decisão de matar a personagem não foi fácil, conforme revelam os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely em entrevista à Vanity Fair. “Pensamos muito tempo sobre isso. Sabíamos que estávamos matando a primeira personagem feminina do Universo Cinematográfico Marvel. Era um quebra-cabeça causado pela nossa própria criação, mas sentimos que aquela era a resolução perfeita para o seu arco, que se ela se sacrificasse por sua nova família e por metade do universo, aquilo valeria a pena”.

Eles ainda revelaram que muitas mulheres envolvidas na produção pediram para que Viúva Negra fosse escolhida no lugar de Gavião Arqueiro. “Quando dissemos que talvez o Gavião Arqueiro fosse sacrificado, diversas mulheres que trabalharam no filme disseram ‘Não façam isso! Não roubem isso dela!’, e isso me chocou porque a conversa entre os dois teria sido muito diferente se o Gavião fosse embora”. Os dois não se arrependem da decisão.