Maceió

Jornalistas recebem Título de Cidadão e capoeiristas são homenageados por preservação da cultura alagoana

De acordo com Lobão, as homenagens aos dois comunicadores se justificam pela contribuição que ambos têm dado a Maceió e a Alagoas em suas atuações

Por Assessoria 29/11/2019 14h02
Jornalistas recebem Título de Cidadão e capoeiristas são homenageados por preservação da cultura alagoana
Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Os jornalistas Fernando Perón e Rafael Alves vão receber o Título de Cidadão Honorário de Maceió em Sessão Solene da Câmara Municipal de Maceió, marcada para próxima segunda-feira (2), às 9h30. As honrarias foram propostas pelo vereador Lobão (PR) e aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa. 

De acordo com Lobão, as homenagens aos dois comunicadores se justificam pela contribuição que ambos têm dado a Maceió e a Alagoas em suas atuações. 

"São dois grandes jornalistas, duas grandes pessoas que vieram de outros lugares para contribuir com informação de qualidade e profissional. O Fernando Pero, ainda, é um empresário e ajuda na geração de emprego. Fico bastante satisfeito em homenageá-los", destacou Lobão. 

COMENDA - Ainda na segunda-feira, a partir das 14h, a Câmara realiza mais uma sessão solene, desta vez para entregar a Comenda Mestre de Capoeira Pedro Índio Axé aos homenageados Cícero Virgulino da Silva, o Mestre Virgulino; Ivanildo Antônio da Silva Santos, o Mestre Besourão; Rogério Cabral de Oliveira e José Cícero Rocha. As homenagens foram propostas pelo vereador Samyr Malta (PDC). 

A Comenda Mestre de Capoeira Pedro Índio Axé foi criada para reconhecer e valorizar a prática de capoeira e dos capoeiristas de Maceió que efetivamente lutam pela preservação da história cultural de Alagoas.