Aedes aegypti: ação de prevenção vai recolher pneus em Maceió
Ação acontecerá nesta quinta (05) e sexta-feira (06)

Com o objetivo de combater à proliferação do Aedes aegypti e diminuir a incidência de doenças causadas pelo mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma ação de coleta de pneus nesta quinta (05) e sexta-feira (06), das 7h às 14h, em vários bairros de Maceió.
A campanha visa a coleta mecânica de pneus para impedir a procriação do mosquito transmissor de dengue, Zika e chikungunya, além de desenvolver a consciência ecológica sobre a administração e destinação ambientalmente adequada de pneus inservíveis aos responsáveis de borracharias e clientes.
No primeiro dia de ação, quinta-feira (05), os bairros da parte alta da cidade serão contemplados. No total, serão atendidas 79 borracharias e locais de descartes dos bairros Santa Lúcia, Barro Duro, Benedito Bentes, São Jorge, Serraria, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Clima Bom e Santos Dumont. O ponto de encontro será o posto de combustível ao lado da SMTT, no Tabuleiro do Martins.
No segundo dia, sexta-feira (06), o ponto de encontro será o estacionamento da Sesau, Jaraguá, e 98 locais serão atendidos pela ação no Trapiche, Prado, Centro, Poço, Ponta da Terra, Ponta Grossa, Jaraguá, Levada, Bebedouro e Petrópolis. Três caminhões farão o recolhimento dos pneus.
“A coleta será desenvolvida com a colaboração dos supervisores de campo e agentes de combate às endemias dos oito Distritos Sanitários de Maceió”, explica Carmen Samico, gerente de Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos.
A ação será realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semarh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
