Defensoria recomenda limpeza de cemitérios para impedir proliferação do Aedes aegypti em Arapiraca
Medida determina que prefeitura de Arapiraca tome providências contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

O defensor público, André Chalub Lima, recomendou ao Município de Arapiraca que promova fiscalização e limpeza imediata nos cemitérios locais, a fim de evitar a proliferação dos focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Na recomendação, entregue ontem, o defensor público relembra que os cemitérios são locais em que se encontram objetos, como suportes para velas, vasos e jarros de plantas, de fácil acúmulo de água. Além disso, Chalub também ressaltou que o município já vem enfrentando uma epidemia de dengue, sendo necessária a adoção de todos os cuidados possíveis para combater o mosquito.
“Os cemitérios, principalmente os Pio XII e Santo Antônio, estão localizados dentro de bairros populosos de Arapiraca, que são Baixa Grande e Batingas, o que aumenta o risco de contaminação para a população, sem contar os visitantes e funcionários dos locais”, explicou.
Só neste ano, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril, Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos de dengue, deixando o referido município em situação de epidemia.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre motos deixa uma pessoa ferida no bairro do Pinheiro, em Maceió

Governo de AL garante segurança jurídica em processo de regularização de áreas no Vale do Reginaldo

Com casamento próximo, Paulo Dantas e Júlia Britto presenteiam padrinhos e madrinhas

Polícia suspeita que mulher encontrada morta em Arapiraca pode ter sido executada

Governo avalia pagar antecipação do 13º do aposentado entre abril e maio

Quatro crianças passam mal dentro de ônibus escolar no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
