Policial enfia mão embaixo de saia de mulher durante abordagem
Caso aconteceu no bairro de Itaqui-Bacanga, em São Luís, no Maranhão
O policial que aparece em um vídeo tentando colocar uma mulher à força na viatura, em São Luís, será afastado das ruas e colocado em funções administrativas. As informações são da Polícia Militar do Maranhão, que também afastou o segundo policial que aparece nas imagens. Os nomes dos dois não foram divulgados.
No vídeo, um dos PMs coloca uma das mãos por baixo da saia da mulher na tentativa de colocá-la em uma viatura, no bairro Itaqui-Bacanga. Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada porque estava perturbando o sossego e também teria desacatado os policiais.
Após a cena do policial colocando a mão embaixo da saia, as pessoas que estavam no local tentaram impedir a abordagem. Em seguida, começou uma discussão entre os policiais e os populares, que afastaram a mulher do carro da polícia, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um "processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei".
Por meio de nota ao G1, a PM confirmou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que "não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação".

Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Arapiraca
Incêndio atinge food truck e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca, em Maceió
Programa Celular Seguro orienta população e divulga lista de aparelhos recuperados
Polícia prende homem com maconha e cocaína no Vergel do Lago, em Maceió
Polícia Civil recupera celular furtado na faixa de areia da orla de Pajuçara
Polícia Civil investiga morte de empresário encontrado dentro de carro na Praia da Sereia
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
