Educação

Pré-matrícula para novatos da rede estadual pode ser feita nos shoppings Maceió e Pátio

Pontos de apoio estão disponíveis até sexta-feira (6), no horário das 9h às 17h; as inscrições também podem ser feitas on-line até sábado

Por Agência Alagoas 04/12/2019 15h03
Pré-matrícula para novatos da rede estadual pode ser feita nos shoppings Maceió e Pátio
Pontos de apoio estão disponíveis até sexta-feira (6), no horário das 9h às 17h; as inscrições também podem ser feitas on-line até sábado - Foto: José Demétrio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou stands de atendimento em dois shoppings da capital para a pré-matrícula de novatos da rede estadual para o ano letivo 2020. Até sexta-feira (6), um stand no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e outro no Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária, estarão à disposição da população no horário das 9h às 17h. O procedimento também pode ser feito on-line por meio do endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br  até o próximo sábado (7).

No Maceió Shopping, o ponto de apoio está no primeiro piso, próximo à escada rolante, em frente a Loja Abys. Já no Pátio Maceió, o stand fica próximo à lotérica, em frente à loja C&A.

Nazaré Ferreira da Silva esteve presente no stand do Maceió Shopping para realizar a pré-matrícula do neto Rayan Rafael e ressaltou que o ponto de apoio foi de grande utilidade. "Estava com dificuldade para acessar lá em casa, então vim até o Maceió Shopping porque fica próximo de casa. E, para mim, foi mais fácil e consegui tirar minhas dúvidas," destaca.

Já o estudante, João Lucio de Oliveira, se deslocou até o stand para esclarecer suas dúvidas. "Vim saber quais as opções de colégios perto da minha casa, no Jacintinho. Pretendo fazer a transferência e estudar na Escola Estadual Professor Theonilo Gama, pela modalidade Educação de Jovens e Adultos, a EJA. Quero conciliar o trabalho com os estudos," declara.

Nesta fase de pré-matrícula, são ofertadas mais de 52 mil vagas para todas as séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – destas, 13.240 vagas são para Maceió. No caso da EJA, a idade mínima exigida é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

A divulgação dos resultados e confirmação da matrícula será divulgada no período de 6 a 10 de janeiro de 2020. Tendo realizado a transferência interna, rematrícula ou matrícula, o candidato deverá consultar por meio do site a unidade de ensino para a qual foi selecionado, assim como o local e data para confirmação e realização da matrícula.

Confirmação da matrícula - No período de 13 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável deverá comparecer à escola, com a documentação exigida, para efetivar o processo de matrícula.