Moradores de Teotônio Vilela reclamam de problemas no abastecimento de água
Administrador da SAAE anuncia reforço na tubulação para melhorar distribuição

Moradores da cidade de Teotônio Vilela, no agreste de Alagoas, encaminharam reclamações ao Portal 7segundos sobre a falta de água. Segundo os reclamantes, um dos locais mais afetados é o Conjunto Juarez Orestes, conhecido como Portelinha. Porém, a falta d'água estaria ocorrendo em diversos bairros da cidade, variando entre 10 a 15 dias.
De acordo com os moradores, é preciso comprar água mineral para consumir e, em alguns casos, usar no preparo de alimentos. Alguns moradores usam uma bomba para puxar a água, sendo que nem todos podem comprar, devido ao valor ser considerado alto, além de prejudicar o fornecimento para outras residências.
SAAE anuncia reforço na tubulação
O portal 7segundos manteve contato com o administrador do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Teotônio Vilela (SAAE, Edivaldo Varejão Bezerra da Costa, que negou a existência de longos períodos sem água. Segundo ele, com a chegada do verão e a elevação da temperatura, aumenta também o consumo, que, em alguns casos, não estaria ocorrendo de forma adequada. Em resumo, não estaria havendo vazão suficiente para a água “subir para as caixas”.
Além do uso de bombas em algumas residências, há também a utilização da água para irrigação, o que acaba afetando a distribuição. “Mas estamos implantando uma tubulação de 150mm para reforçar a distribuição e melhorar o abastecimento no Conjunto Juarez Orestes, a conhecida Portelinha”, revelou o administrador.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera

Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo

Incêndio em kombi é registrado na madrugada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
