Moradores de Teotônio Vilela reclamam de problemas no abastecimento de água
Administrador da SAAE anuncia reforço na tubulação para melhorar distribuição
Moradores da cidade de Teotônio Vilela, no agreste de Alagoas, encaminharam reclamações ao Portal 7segundos sobre a falta de água. Segundo os reclamantes, um dos locais mais afetados é o Conjunto Juarez Orestes, conhecido como Portelinha. Porém, a falta d'água estaria ocorrendo em diversos bairros da cidade, variando entre 10 a 15 dias.
De acordo com os moradores, é preciso comprar água mineral para consumir e, em alguns casos, usar no preparo de alimentos. Alguns moradores usam uma bomba para puxar a água, sendo que nem todos podem comprar, devido ao valor ser considerado alto, além de prejudicar o fornecimento para outras residências.
SAAE anuncia reforço na tubulação
O portal 7segundos manteve contato com o administrador do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Teotônio Vilela (SAAE, Edivaldo Varejão Bezerra da Costa, que negou a existência de longos períodos sem água. Segundo ele, com a chegada do verão e a elevação da temperatura, aumenta também o consumo, que, em alguns casos, não estaria ocorrendo de forma adequada. Em resumo, não estaria havendo vazão suficiente para a água “subir para as caixas”.
Além do uso de bombas em algumas residências, há também a utilização da água para irrigação, o que acaba afetando a distribuição. “Mas estamos implantando uma tubulação de 150mm para reforçar a distribuição e melhorar o abastecimento no Conjunto Juarez Orestes, a conhecida Portelinha”, revelou o administrador.

Veja também
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
