Orla da Pajuçara, em Maceió, recebe Praia Acessível neste sábado (20)
Ação vai comemorar o Dia dos Avós

A Prefeitura de Maceió promove, no próximo sábado (20), a partir das 8h, a edição mensal do Projeto Praia Acessível. A ação, que acontece na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara,vai comemorar o Dia dos Avós e contará com uma série de atividades esportivas e de recreação voltadas às pessoas com deficiência. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer (Semtel), em parceria com entidades e instituições privadas.
A 6ª edição do projeto em 2019 traz uma série de ações como alongamentos e dança, prática de esportes como, bocha, basquete, vôlei e futebol, além da realização de brincadeiras recreativas adaptadas. Um dos maiores atrativos do projeto é o momento do banho de mar assistido, quando os participantes têm a oportunidade de aproveitar o mar de Pajuçara com o suporte de uma cadeira de rodas anfíbia.
As atividades acontecem ao longo da manhã e contam ainda com um lanche oferecido aos participantes e um horário de alongamento e relaxamento com música. A ação, voltada ao lazer de pessoas com deficiência, é aberta à população e atende a centenas participantes a cada edição.
De acordo com o secretário-adjunto do Esporte e Lazer da Semtel, Diogo Rebêlo, o projeto tem foco na inclusão de pessoas com deficiência e sempre conta com a participação de familiares e amigos. “O Praia Acessível é um projeto que o prefeito Rui Palmeira tem muito orgulho em realizar e o carinho que agente recebe das pessoas que participam é muito grande. Essa edição em homenagem ao avós é mais uma oportunidade de reunir a família e vir participar”, afirma.
O Praia Acessível conta com a parceria da Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes e Laboratórios Nabuco lopes, além do apoio Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Lazer acessível e inclusão social
Em atividade desde 2015, o Projeto Praia Acessível é uma ação de desporto adaptada voltado ao lazer de pessoas com deficiência. A programação inclui uma série de atividades, levando momentos de descontração e diversão aos participantes.
Além da ação mensal, a Semtel busca ampliar a prática do lazer acessível por meio do empréstimo das cadeiras anfíbias a partir da solicitação e agendamento. A intenção é oferecer uma opção segura das pessoas desfrutarem de um passeio acessível disponível para turistas e maceioenses, que podem permanecer por até uma semana com uma dessas cadeiras.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
