Prefeitura inaugura Núcleo de Operação Integrada
O NOI conta com a presença de 20 agentes de trânsito que fiscalizam diariamente as câmeras de videomonioramento espalhadas pela cidade
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (06), o Núcleo de Operações Integradas (NOI). O novo espaço tem como objetivo otimizar os atendimento às ocorrências de trânsito e monitorar a segurança e a fluidez nas vias.
O NOI conta com a presença de 20 agentes de trânsito que fiscalizam diariamente as câmeras de videomonioramento espalhadas pela cidade. Com o novo equipamento, os servidores da SMTT poderão também visualizar, em tempo real, qualquer incidente na via, a exemplo de acidentes, congestionamentos, estacionamentos e conversões irregulares, além de outras ocorrências de trânsito que prejudiquem a mobilidade urbana.
“Após verificar a situação, o agente irá contatar a equipe mais próxima da ocorrência e encaminhá-la ao local indicado, diminuindo o tempo de resposta no atendimento. Essa agilidade é muito importante para a SMTT, pois o trânsito de Maceió está cada vez mais intenso e necessitando que os agentes estejam sempre alertas para garantir a fluidez. Com o NOI em pleno funcionamento e após a implantação do aplicativo NOI Cidadão, os maceioenses poderão contar com uma equipe especializada que estará observando diversos pontos de Maceió 24 horas por dia, garantindo a segurança de todos”, enfatizou o titular da SMTT, Antônio Moura.
Apoio da população
A participação da população também é fundamental para garantir a fluidez nos corredores de transportes de Maceió. Pelo telefone 3315-3590, o cidadão poderá acionar o NOI e denunciar qualquer tipo de irregularidade que necessite do apoio das equipes de fiscalização de trânsito da SMTT.
“Essa parceria entre a SMTT e os maceioenses facilita bastante o trabalho do órgão. Portanto, qualquer cidadão que se sentir prejudicado ao ver um veículo estacionado em porta de garagem, fechando um cruzamento ou cometendo qualquer outra infração, pode ligar para o NOI que uma equipe será encaminhada ao local o mais rápido possível para prestar o atendimento necessário”, reforçou o coordenador do NOI, Zenildo Calheiros.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
