Bispo alagoano cancela Netflix por causa de “Jesus Gay” no Porta dos Fundos
Para o bispo, a Netflix “deu um bofetão no rosto de todos os cristãos”
O especial de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix, está dando o que falar entre grupos religiosos. Liberado na última terça-feira (03), “A Primeira Tentação de Cristo” não demorou muito para causar polêmica. A trama é uma sátira ambientada no aniversário de 30 anos de Jesus Cristo. Tratando-se do Porta dos Fundos, a ceia de Natal deve ser bem diferente: “Jesus completa 30 anos e leva um convidado especial para conhecer sua família, mas a festa reserva outras surpresas. Um especial de Natal que só poderia ser feito pelo Porta dos Fundos”, é a sinopse da Netflix sobre o filme.
Nas redes sociais, Dom Henrique Soares da Costa, natural da cidade de Junqueiro, interior de Alagoas, e atual bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, disse que cancelou a assinatura na plataforma de streaming. "Eu era assinante da Netflix. Nesta semana, desfiz a minha assinatura. Tinha que desfazê-la! Era o mínimo que poderia fazer! Desfi-la e senti-me feliz, contente, como quem presta uma homenagem a Alguém muito amado!", escreveu.
"Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos; cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. Certamente, instigada pela força demoníaca que tem inspirado tantos e tantos corações e mentes nestes tempos de neo-paganismo, esta empresa ofereceu na sua programação como “Especial de Natal”(!!!!!) um filme blasfemo, vulgar e desrespeitoso para com o nosso Deus e Senhor Jesus Cristo e sarcástico com a fé de todos os cristãos...", criticou.
E pediu, ainda, que os cristãos cancelem a assinatura na Netflix. "Se você acha isto um erro grave, peço-lhe que, mesmo não sendo crente, também cancele sua assinatura, em nome da saúde da nossa sociedade e da boa convivência entre os brasileiros! Cancele e diga o motivo: “falta de respeito pela religião dos demais”..."
Veja a postagem do bispo na íntegra.
Veja o trailer oficial:
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
