Consumo de água sobe quase 50% em Alagoas
E tarifa de água é a quarta mais cara do país
Os alagoanos estão mudando sua rotina radicalmente nos últimos dois anos quando se trata em consumo de água. Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS 2018) apontam o aumento em 50% nos últimos dois anos.
No ano de 2016 cada alagoano gastava em média 96,7 litros por dia, no ano seguinte isso caiu para 95,8 litros, e em 2018 aumentou surpreendentemente para 143 litros, uma variação de 47,9%.
Por outro lado, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conseguiu diminuir o desperdício de água no caminho da estação de tratamento para o consumidor, em 12,2%.
Assim como o investimento na empresa aumentou de 2016 a 2018 em 51,9%, de acordo com os dados do SNIS.
Já para bolso do consumidor, o fornecimento de água está pensando no orçamento, já que Alagoas possui a maior tarifa do Nordeste com R$ 4,82; e sendo a quarta maior do país.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
