Aprovada PEC que garante participação da ALE em conselhos estaduais
A proposta de emenda à Constituição nº 73/2019 é de autoria do deputado Davi Maia (DEM)
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, nesta quarta-feira (11), uma proposta de emenda constitucional que garante a participação da ALE na composição de todos os Conselhos, Fóruns, Comitês Gestores e Fundos Estaduais do Poder Executivo.
A proposta de emenda à Constituição nº 73/2019 é de autoria do deputado Davi Maia (DEM). “A proposta visa garantir ao Poder Legislativo Estadual um maior protagonismo na condução e execução das políticas públicas pelo Poder Executivo. A busca por representantes com voz e voto nos colegiados é uma forma de inserir a representação da Assembleia Legislativa no cotidiano das aplicações e formulações de políticas púbicas do Governo do Estado”, disse
“A participação da Assembleia significa participação do povo. A garantia de voz e voto nos conselhos representará melhoria das políticas públicas”, comentou.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
