Aprovada PEC que garante participação da ALE em conselhos estaduais
A proposta de emenda à Constituição nº 73/2019 é de autoria do deputado Davi Maia (DEM)
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, nesta quarta-feira (11), uma proposta de emenda constitucional que garante a participação da ALE na composição de todos os Conselhos, Fóruns, Comitês Gestores e Fundos Estaduais do Poder Executivo.
A proposta de emenda à Constituição nº 73/2019 é de autoria do deputado Davi Maia (DEM). “A proposta visa garantir ao Poder Legislativo Estadual um maior protagonismo na condução e execução das políticas públicas pelo Poder Executivo. A busca por representantes com voz e voto nos colegiados é uma forma de inserir a representação da Assembleia Legislativa no cotidiano das aplicações e formulações de políticas púbicas do Governo do Estado”, disse
“A participação da Assembleia significa participação do povo. A garantia de voz e voto nos conselhos representará melhoria das políticas públicas”, comentou.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
