Alunos que se destacaram em 2019 serão homenageados
Dezesseis alunos da rede municipal foram premiados em competições pedagógicas e esportivas a nível nacional e estadual
Maceió é ouro! Mas também é prata e bronze. Dezesseis alunos da rede municipal foram premiados em competições pedagógicas e esportivas a nível nacional e estadual. Os estudantes foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (Obmep), Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 (OLP), Programa Cidadania e Justiça na Escola, Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola e também na modalidade paralímpica dos Jogos Estudantis de Alagoas. Os alunos serão homenageados pelo prefeito Rui Palmeira e pela secretária Ana Dayse na segunda-feira (16) às 9h no auditório do gabinete da prefeitura.
“Isso é resultado de investimentos”, comentou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea. “Nós temos investido muito nas formações de professores, estrutura das unidades, alimentação saudável e gestão escolar”, acrescentou. A secretária enfatizou, ainda, a necessidade de acreditar na Educação, sabendo que os resultados são colhidos a longo prazo, como se pode ver hoje nos indicadores e premiações. “Há quantos anos não tínhamos alunos se destacando em português, em matemática, em arte e em outras atividades? Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou.
Premiações em diferentes áreas de conhecimento
Na Obmep 2019, os estudantes Manoel Rodrigues, da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, e Kayque Lopes, da Escola Municipal José Haroldo da Costa, conquistaram a medalha de bronze na categoria de nível 1. Alycia Gabriella, da Escola Municipal Dr. Pompeu Sarmento, e Kaue Lopes, da Escola Municipal José Haroldo da Costa, receberam a medalha de bronze pelo desempenho na categoria de nível 2. Nesta edição da Obmep, participaram também alunos de escolas particulares.
A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas, é promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o Itaú Social. Neste ano, a Olimpíada propôs para as produções o tema “O lugar onde vivo”. O objetivo foi aproximar os estudantes com a realidade local da comunidade, incentivando o ser cidadão dos pequenos escritores.
Na OLP, a Escola Municipal José Haroldo da Costa foi parabenizada pela premiação de dois alunos: Matheus Walisson, com a medalha de prata na etapa nacional, e Wanna Gabriely, com a medalha de bronze.
O Programa Cidadania e Justiça na Escola é desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, juntamente com a Semed. O intuito é aproximar o Poder Judiciário da comunidade, levando às escolas a reflexão das noções de cidadania e justiça. Wyllyane Silva, aluna da Escola Municipal Antídio Vieira, conquistou o 1º lugar no concurso de redação.
O Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola, dentro do Eixo Educação, visa desenvolver ações para a erradicação do trabalho infantil, além da proteção ao trabalhador adolescente, assim garantindo o direito à educação. Na categoria poesia, José Mezaqui, da Escola Municipal Audival Amélio, conquistou o 1º lugar na etapa estadual e 5º na nacional.
Na categoria conto, Antonela Andrade, da Escola Municipal João Feitosa, foi 1º lugar na etapa estadual e 6º na nacional. Na categoria música, o grupo da Escola Municipal Pedro Suruagy, formado por Danilo Lira, Bruno Silva, Emile Freitas, José Eduardo Silva e Thamara Rodrigues, se consagrou em 1º lugar na etapa estadual e 2º na nacional.
Nos Jogos Estudantis de Alagoas, os alunos Matheus Diego, da Escola Municipal Jaime Miranda, e Ingrid Oliveira, da Escola Municipal João Feitosa, receberam medalha de ouro em modalidade paralímpica.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
