Funcionários da coleta de lixo podem paralisar na segunda-feira em Rio Largo
Trabalhadores e empresa reclamam de repasses da prefeitura

Garis, motoristas e operadores de máquinas da empresa Conseg, que presta serviço de coleta de lixo para a prefeitura de Rio Largo devem suspender as atividades na segunda (16). A categoria irá se reunir em assembleia geral e irá definir se iniciam uma greve por tempo indeterminado.
Os trabalhadores reclamam do achatamento de salários e a empresa alega que não pode reajustar porque os repasses feitos pelo município estaria sendo insuficiente para pagar os salários dos funcionários e finca cobrir os custos com combustíveis e outros insumos.
Segundo informações, o sindicato que representa a categoria estaria mobilizando os trabalhadores para que, caso seja decidida a greve, a paralisação seja geral, incluindo também os veículos de coleta de lixo que pertencem a prefeitura.
Veja também
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
