Prefeitura de Penedo prepara edital para concurso público
Serão disponibilizadas vagas para mais de 40 cargos de nível médio e superior
A prefeitura de Penedo e a Fundação Universitária Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) deve lançar, até o final de janeiro, concurso público para o preenchimento de vagas para servidor efetivo na gestão municipal. Na sexta-feira (13), o prefeito Marcius Beltrão (PDT) assinou contrato com a instituição, que ficará responsável pela organização e realização do certame.
“Estamos terminando o ano cheio de surpresas. Mais uma boa notícia para os penedenses, servidores públicos e Fundo de Previdência de Penedo. Agora é oficial e o contrato foi fechado com a realizadora do tão esperado concurso público”, comemorou o gestor.
O edital deverá ser lançado nos próximos 45 dias, de acordo com a Fundepes, realizadora do concurso. O certame atende mais de 40 cargos, nos níveis médio e superior: Agente de logística e sistema de informação; Agente de trânsito; Agente saúde em endemias; Assistente de governança; Assistente social 30 horas; Técnico de edificações; Auxiliar em saúde bucal; Auxiliar de educação; Auxiliar de transporte; Agente de segurança no trânsito e mobilidade urbana; Biomédico/Bioquímico; Engenheiro Civil; Enfermeiro; Engenheiro do Trabalho; Farmacêutico; Fiscal de postura; Fisioterapeuta 30 horas; Fonoaudiólogo; Médico generalista 40 horas; Médico veterinário; Motorista; Nutricionista; Odontólogo (40 horas); Odontólogo bucomaxilofacial 20 horas; Odontólogo periodontista 20 horas; Odontólogo endodontia 20 horas; Operador de máquinas; Procurador; Profissional em educação física; Técnico agrícola; Técnico em radiologia; Técnico de prótese dentária; Técnico de laboratório; Técnico de enfermagem; Terapeuta ocupacional 30 horas ;Psicólogo 40 horas; Professor de séries iniciais 25 horas; Professor de geografia; Professor de história; Professor de inglês; Professor de língua portuguesa; Professor de matemática; Agente de segurança de trânsito e mobilidade urbana; e Técnico de segurança do trabalho.
O edital deverá ser lançado nos próximos 45 dias, de acordo com a Fundepes, realizadora do concurso. O certame atende mais de 40 cargos, nos níveis médio e superior
De acordo com o prefeito, o Ministério Público e a Defensoria Pública serão oficializadas para que o certame ocorra com total lisura e que todo o processo possa ser acompanhado pelas instituições. “É uma grande satisfação realizar um concurso público de forma séria e eficiente. Será um concurso transparente, por isso vamos mandar expediente ao Ministério Público e a Defensoria Pública. Queremos que todas as etapas possam ser acompanhadas por instituições oficiais, mostrando assim aos candidatos que o certame é limpo e que todos vão concorrer em um concurso íntegro. Estou feliz em dar mais um passo para realização deste certame. Desde já, agradeço pela confiança de todos e estudem muito”, encerrou o chefe do Executivo de Penedo.
A Prefeitura de Penedo regulamentou a isenção da taxa de inscrição para concursos públicos e processos seletivos. O benefício está regulamentado na Lei Municipal nº 1.678/2019, publicada na edição de 06 de dezembro do Diário Oficial do Município. Estão isentas pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade social, doadora regular de sangue ou doadora de medula óssea.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
