2ª etapa do Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta (19), em Maceió
Depois das consultas e dos exames, usuários já sairão do local com os procedimentos agendados

A segunda etapa do mutirão de triagem para agendamento de cirurgias eletivas acontece nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21), no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montar uma megaestrutura no Papódromo, na Avenida Rui Palmeira.
Durante a ação, serão agendadas cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, histerectomia (para casos de mioma) e colocistecmomia (pedra na vesícula). No caso de crianças de 4 a 13 anos, serão marcadas cirurgias de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica).
“Serão feitas as mesmas atividades que foram realizadas no Benedito Bentes, com consultas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias. Com esta iniciativa, iremos reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas em Alagoas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Documentos
Para ter acesso aos serviços é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É importante, também, estar em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.
O gestor da saúde estadual reforçou que durante as novas edições do mutirão de triagem, as pessoas não precisam ‘dormir’ na fila para assegurar o atendimento. “Temos uma equipe preparada e comprometida para prestar um atendimento humanizado, com responsabilidade e ética”, destacou.
Mutirão em Janeiro
E no início de 2020 o mutirão de triagem para cirurgias voltará a ser realizado no bairro Benedito Bentes, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. “A estrutura voltará a ser montada em frente à Escola Estadual Marcos Antônio Silva, mesmo local da primeira edição”, explicou Geonice Peixoto.
Com uma capacidade para atender 300 pacientes por dia, a terceira etapa do mutirão irá diminuir, ainda mais, a demanda por cirurgias no Estado. “Estamos atuando para assegurar atendimento técnico e humanizado para que a população possa realizar seus procedimentos com segurança”, reforçou Geonice.
Veja também
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
