'Não pensei duas vezes', diz ciclista que pulou na água para salvar cão de sucuri
Negão foi atacado enquanto passeava com dono e amigos dele pela zona rural. Cobra só soltou o cachorro após 20 minutos de luta com três homens
Ao ver o cachorro ser abocanhado por uma sucuri em Jaborandi (SP), o médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti não teve outra reação senão a de tentar salvar o animal de estimação. Negão, como é chamado, quase virou refeição da cobra no sábado (16). Ele só escapou por causa da coragem do dono. “Não pensei duas vezes”, diz Marqueti ao se lembrar do momento em que pulou na água para resgatar o cão.
Durante o resgate, o médico veterinário contou com a ajuda do adestrador Adilson Tosi e do filho dele, Miguel Tosi, companheiros das trilhas de bicicleta pela zona rural.
O ataque aconteceu na região da lagoa do Pirola, a três quilômetros de Jaborandi. O trio seguia por uma estrada rural acompanhado de dez cães, quando percebeu que havia alguma coisa errada com Negão. O cachorro foi surpreendido pelo bote da sucuri ao descer um barranco para beber água.
“Nós deixamos as bicicletas e eu pulei na água. Eu consegui encontrar os dois embaixo d’água e puxar eles para fora. Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele”, diz o médico.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
