Grupo de Trabalho coordenado por Alagoas é finalista em premiação internacional
Iniciativa concorre na categoria Digitalização de Serviços Públicos, do Prêmio Global para Serviços Públicos da Apolitica

O Estado de Alagoas, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está coordenando o único projeto da América Latina que é finalista na premiação mundial mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público. Conhecido como GTD.GOV, o Grupo de Trabalho para a Transformação Digital é uma das nove iniciativas que podem vencer, por meio de votação popular, o Prêmio Global para Serviços Públicos, desenvolvido por uma das maiores instituições de apoio a governos mundiais, a Apolitical.
Ligado ao Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o GT vem unindo gestores e técnicos de cerca de 20 governos estaduais e distrital do Brasil para estudar, compartilhar conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para o processo de Transformação Digital pelo qual a administração pública do país vem passando. Na premiação da Apolitical, o grupo concorre a Time do Ano na categoria Digitalização de Serviços Públicos.
“Com o Grupo, os estados brasileiros e o Distrito Federal passaram a ter uma estratégia comum para transformar os serviços públicos para o meio digital, algo que não existia. Isso é fundamental para que possamos reduzir as desigualdades e para que possamos entregar melhores serviços públicos para a população. Em apenas seis meses, estarmos como finalistas de um prêmio global dessa envergadura mostra a importância do trabalho organizado dos estados e reforça o quanto esse tipo de iniciativa é importante para simplificar a vida dos brasileiros”, pontua o coordenador do GT, Thiago Ávila.
A iniciativa, que passou pelo crivo de jurados em nível internacional da Apolitical, concorreu com centenas de outros projetos do mundo todo. A ideia da premiação, segundo a organização, é justamente celebrar o trabalho de equipes que têm feito a diferença, por meio de soluções inovadoras, no serviço público.
“Nos últimos meses, o Governo de Alagoas tem coordenado o processo de Transformação Digital e preparado o terreno para esse novo momento junto a outros estados da federação. Aqui, já temos um aparato com diversas iniciativas do tipo, como o SEI, a Delegacia Interativa, a assistente virtual do Já!, os serviços digitais do Detran, entre outros. Essa agenda vem se consolidando cada vez mais no Brasil e não tem volta. Representar Alagoas, o nosso país e toda a América Latina numa premiação tão importante é algo que só vem para impulsionar o que temos feito e o tanto que ainda estamos por fazer”, afirma o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.
Como votar
Para votar no projeto do Grupo de Trabalho de Transformação Digital, é necessário acessar o site https://apolitical.co/digitising-public-services-award-2019/ e selecionar a opção Non-member: Sign up to vote, disponibilizada ao lado da iniciativa Working Group for Digital Transformation in Brazilian States and Federal District.
Ao clicar, será preciso fazer um breve cadastro na plataforma, informando nome completo, e-mail, cargo, local de trabalho e, caso queira, site da instituição de trabalho ou endereço da empresa no Linkedin. Após o preenchimento, o usuário receberá um e-mail que, ao ser confirmado, valida o voto na premiação.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
