Inscrições para o Prouni começam em 28 de janeiro
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2020 começam no dia 28 de janeiro e vão até às 23h59 de 31 de janeiro.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC).
Os interessados podem se inscrever no portal do Prouni.
O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) para graduação ou cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa leva em consideração o desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a renda.
Podem concorrer às vagas com bolsas integrais quem tem renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo.
Já os filhos das famílias com renda bruta mensal mensal per capita de até 3 salários mínimos podem concorrer às vagas com bolsas parciais.
Além disso, o aluno precisa ter cursado o ensino médio em escola pública; ou ter cursado o ensino médio em escola privada, desde que na condição de bolsista integral; ou ter alguma deficiência; ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).
Confira o calendário completo
• 28 de janeiro a 31 de janeiro – inscrições
• 4 de fevereiro - divulgação de resultados da primeira chamada
• 4 a 11 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)
• 4 a 14 de fevereiro – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)
• 18 de fevereiro – divulgação dos resultados da segunda chamada
• 18 a 28 de fevereiro - comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)
• 18 de fevereiro a 3 de março - registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
