Arcebispo de Maceió fala de respeito a outros credos e bandeiras, em mensagem de Natal
Dom Antônio disse que Jesus fica feliz quando nos tornamos solidários
O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, utilizou na tarde desta terça-feira (24) as redes sociais para divulgar a sua tradicional mensagem de fim de ano. Em um ano em que o Papa Francisco foi atacado pelo Sínodo da Amazônia, o chefe da Igreja Católica em Maceió, utilizou a palavra “respeito” em seu discurso.
“Nesta época, temos a certeza de que Ele [Jesus] caminha conosco, e o que mais agrada é deixar que entre em nosso coração”, iniciou.
Dom Antônio disse que Jesus fica feliz quando nos tornamos solidários. “Devemos amar os outros, respeitosos para todas as pessoas de qualquer credo, raça e bandeira”.
No próximo ano a Arquidiocese de Maceió estará em festa com as comemorações dos seus 100 anos de criação.
Mensagem do Papa Francisco
O Papa Francisco pediu neste domingo (22) na Praça de São Pedro, no Vaticano, que o Natal seja uma celebração de fé, fraternidade e solidariedade, com referência especial à dimensão familiar da festa.
“O meu pensamento dirige-se especialmente às famílias, às vossas famílias, que nestes dias de festa se voltam a reunir: quem vive longe dos pais, põe-se a caminho e volta a casa; os irmãos tentam reencontrar-se. Que o Santo Natal seja para todos uma ocasião de fraternidade, de crescimento na fé e de gestos de solidariedade para com os que estão em necessidade”, declarou o Papa.
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
