Arcebispo de Maceió fala de respeito a outros credos e bandeiras, em mensagem de Natal
Dom Antônio disse que Jesus fica feliz quando nos tornamos solidários

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, utilizou na tarde desta terça-feira (24) as redes sociais para divulgar a sua tradicional mensagem de fim de ano. Em um ano em que o Papa Francisco foi atacado pelo Sínodo da Amazônia, o chefe da Igreja Católica em Maceió, utilizou a palavra “respeito” em seu discurso.
“Nesta época, temos a certeza de que Ele [Jesus] caminha conosco, e o que mais agrada é deixar que entre em nosso coração”, iniciou.
Dom Antônio disse que Jesus fica feliz quando nos tornamos solidários. “Devemos amar os outros, respeitosos para todas as pessoas de qualquer credo, raça e bandeira”.
No próximo ano a Arquidiocese de Maceió estará em festa com as comemorações dos seus 100 anos de criação.
Mensagem do Papa Francisco
O Papa Francisco pediu neste domingo (22) na Praça de São Pedro, no Vaticano, que o Natal seja uma celebração de fé, fraternidade e solidariedade, com referência especial à dimensão familiar da festa.
“O meu pensamento dirige-se especialmente às famílias, às vossas famílias, que nestes dias de festa se voltam a reunir: quem vive longe dos pais, põe-se a caminho e volta a casa; os irmãos tentam reencontrar-se. Que o Santo Natal seja para todos uma ocasião de fraternidade, de crescimento na fé e de gestos de solidariedade para com os que estão em necessidade”, declarou o Papa.
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
