Brasil:após dois meses, manchas de óleo voltam a aparecer no litoral
Em todo o Brasil, 980 pontos foram afetados pela poluição até dia 27 de dezembro

Entre a noite de domingo (29) e a manhã desta segunda-feira (30), manchas de petróleo cru voltaram a aparecer no litoral do Ceará. Desde outubro a poluição não era registrada na região. Desta vez, os locais atingidos são as praias de Caetanos de Cima e Caetanos de Baixo, no município de Amontada, e da Barra do Poço Velho, em Itapipoca, no litoral oeste do Ceará.
Em levantamento realizado na sexta-feira (27), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) identificou 980 pontos atingidos pelas manchas de óleo. A contaminação atingiu todos os nove Estados do Nordeste, além de praias do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, pescadores mostram o acúmulo do material misturado a pedras e algas, na orla do município. Testemunhas afirmaram que o volume de óleo é maior do que foi registrado na região anteriormente.
A comunidade do município é formada por pescadores e pescadoras artesanais, agricultores e agricultoras tradicionais campesinos. Atualmente, cerca de 200 pessoas vivem na localidade. A mancha de óleo afeta diretamente a produtividade do local.
A Marinha do Brasil e a Autarquia de Meio Ambiente de Amontada foram informadas e, segundo a Rede de Turismo Comunitário de Caetanos de Cima, irão enviar representantes ao local.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
