Prefeitura registra quase um milhão de integrações temporais
Integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió

A integração temporal é mais um benefício ofertado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), aos passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Durante o ano de 2019, o número de utilizações deste serviço aumentou, totalizando 928 mil usos. Em 2018, foram 839 mil embarques.
A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade. O serviço possibilita o uso de até dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que a vantagem seja desfrutada, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.
Para que a integração funcione, é preciso que os passageiros se atentem à direção das viagens realizadas pelos ônibus, pois os veículos precisam estar no mesmo sentido: ida ou volta.
“Ver o crescimento no número de utilizações deste benefício mostra o sucesso do projeto. Isso significa que a população tem se beneficiado diariamente e aprovado a iniciativa da SMTT. Desde quando a integração temporal passou a funcionar em Maceió, o tempo de deslocamento dos passageiros do SIMM foi otimizado”, pontuou Antônio Moura, gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.
Como emitir o Bem Legal Cidadão
Para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de residência. O bilhete eletrônico pode ser emitido gratuitamente nos postos de atendimento do Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro; na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins; na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e nas ações itinerantes da SMTT em diversos bairros de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
