Primeiro navio de 2020 traz mais de 640 visitantes a Maceió
Mais três cruzeiros atracam em Maceió até abril deste ano

O primeiro navio de 2020 atracou no Porto de Maceió nesse domingo (5). O Amadea, de origem das Bahamas, trouxe à capital alagoana mais de 640 visitantes, sendo 339 passageiros e 306 tripulantes. Esse é o quinto navio da temporada de Cruzeiros 2019/2020, que deve durar até o mês de abril, com a vinda de mais três navios, o Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa. Ao todo, a temporada deve deixar na capital alagoana um incremento de aproximadamente R$ 18 milhões.
Durante a estadia do navio no Porto de Maceió, os cruzeiristas foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com informações turísticas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, apresentações culturais, exposição de artesanato, além de degustação de produtos regionais.
De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, a temporada de cruzeiros representa importante papel na economia e no desenvolvimento da capital. “A Prefeitura de Maceió é responsável pela coordenação da temporada de cruzeiros e realiza a recepção dos visitantes junto a parceiros importantes, com o intuito de aproximar ainda mais os cruzeiristas do destino e estimular o retorno desses passageiros à cidade, gerando emprego e renda para população. Iniciar o ano com mais um navio nos motiva a investir e trabalhar ainda mais para o desenvolvimento do turismo da capital, que tem grande potencial. Ao longo de 2019, vimos o retorno desse trabalho estratégico de promoção e estruturação, com a vinda de milhares de turistas para Maceió e o destino em destaque na mídia nacional e internacional. Este ano, vamos trabalhar para que os resultados sejam ainda mais positivos”, destacou o secretário.
Além da Semtel, a temporada de cruzeiros 2019/2020 conta com o apoio da administração do Porto de Maceió, empresa Irmãos Britto, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
