Primeiro navio de 2020 traz mais de 640 visitantes a Maceió
Mais três cruzeiros atracam em Maceió até abril deste ano
O primeiro navio de 2020 atracou no Porto de Maceió nesse domingo (5). O Amadea, de origem das Bahamas, trouxe à capital alagoana mais de 640 visitantes, sendo 339 passageiros e 306 tripulantes. Esse é o quinto navio da temporada de Cruzeiros 2019/2020, que deve durar até o mês de abril, com a vinda de mais três navios, o Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa. Ao todo, a temporada deve deixar na capital alagoana um incremento de aproximadamente R$ 18 milhões.
Durante a estadia do navio no Porto de Maceió, os cruzeiristas foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com informações turísticas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, apresentações culturais, exposição de artesanato, além de degustação de produtos regionais.
De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, a temporada de cruzeiros representa importante papel na economia e no desenvolvimento da capital. “A Prefeitura de Maceió é responsável pela coordenação da temporada de cruzeiros e realiza a recepção dos visitantes junto a parceiros importantes, com o intuito de aproximar ainda mais os cruzeiristas do destino e estimular o retorno desses passageiros à cidade, gerando emprego e renda para população. Iniciar o ano com mais um navio nos motiva a investir e trabalhar ainda mais para o desenvolvimento do turismo da capital, que tem grande potencial. Ao longo de 2019, vimos o retorno desse trabalho estratégico de promoção e estruturação, com a vinda de milhares de turistas para Maceió e o destino em destaque na mídia nacional e internacional. Este ano, vamos trabalhar para que os resultados sejam ainda mais positivos”, destacou o secretário.
Além da Semtel, a temporada de cruzeiros 2019/2020 conta com o apoio da administração do Porto de Maceió, empresa Irmãos Britto, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
