Educação Conectada: creches municipais terão acesso à internet
Cada unidade de Cmei receberá recurso para contratar internet de 50 MB de velocidade, link dedicado, fibra ótica e comprar equipamentos necessários
O Programa Educação Conectada foi adotado pela Prefeitura de Maceió em 2018 e tem colhido resultados positivos da implementação de internet como recurso pedagógico nas escolas. Em 2020, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá expandir a infraestrutura tecnológica do programa às creches de Cmei.
Em 2019, a Semed contemplou 94 escolas de ensino fundamental com o Educação Conectada. Neste ano de 2020, a Prefeitura de Maceió irá ampliar a cobertura para 36 Cmeis da rede. A tecnologia complementará os métodos educativos aos pequenos alunos.
“O programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso da tecnologia digital tenha efeito positivo na educação”, afirmou William Carvalho, assessor de Infraestrutura da Semed.
Cada unidade de Cmei receberá recurso para contratar internet de 50 MB de velocidade, link dedicado, fibra ótica e comprar equipamentos necessários.
Segunda fase
Às vésperas de completar um ano na rede municipal, em 31 de janeiro, o Programa Educação Conectada já está avançando para a 2ª fase, por iniciativa da Semed.
Antes do repasse federal, a prefeitura está construindo com recursos próprios laboratórios de informática, atualmente já em funcionamento nas escolas Kátia Pimentel Assunção, no bairro do Jacitinho, e Maria José Carrascosa, no bairro do Poço. Mais unidades serão contempladas com laboratórios completamente equipados para atividades e pesquisas.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
