Em rede social, Thammy Miranda fala sobre caso de transfobia em Maceió
O fatídico episódio ocorreu no ultimo sábado (4), em um Shopping da capital alagoana

O ator Thammy Miranda utilizou suas redes sociais nessa segunda-feira (6) para se manifestar sobre o caso de transfobia que ocorreu no ultimo final de semana no Shopping Pátio Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes, parte alta da cidade, onde uma mulher trans, Lanna Hellen, foi impedida de usar o banheiro feminino.
No manifesto, Thammy enfatizou a luta por respeito e ressaltou que a pessoa trans deve utilizar o banheiro condizente ao gênero com o qual se identifica, empunhando um cartaz onde estava escrito “PRECISAMOS FALAR SOBRE RESPEITO! No fim de semana passado aconteceu um caso de transfobia num shopping na cidade de Maceió-AL”, começou ele.
Na legenda da foto, o ator continuou falando sobre o caso “A moça foi retirada a força de um banheiro feminino. Para os desinformados de plantão, é um DIREITO NOSSO utilizar o banheiro de acordo com nossa identidade de gênero. Até quando vamos ter que conviver com tanta ignorância?”, opinou.
O caso repercutiu nacionalmente, atraves de vídeos e atos nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias

Ronda no Bairro atende saúde, segurança e vulnerabilidade no fim de semana

Assembleia geral decide pela suspensão da greve dos controladores de voo

Projetos de Teca Nelma fortalecem luta contra o capacitismo e ampliam diretos de pessoas com deficiência em Maceió

Polícia prende mulher que transportava drogas entre Sergipe e Alagoas

Gesto de menino comove influenciador e tragédia marca a família dias depois

Filha de Leandro posta fotos do pai com os netos feitas por inteligência artificial
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
