Em rede social, Thammy Miranda fala sobre caso de transfobia em Maceió
O fatídico episódio ocorreu no ultimo sábado (4), em um Shopping da capital alagoana
O ator Thammy Miranda utilizou suas redes sociais nessa segunda-feira (6) para se manifestar sobre o caso de transfobia que ocorreu no ultimo final de semana no Shopping Pátio Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes, parte alta da cidade, onde uma mulher trans, Lanna Hellen, foi impedida de usar o banheiro feminino.
No manifesto, Thammy enfatizou a luta por respeito e ressaltou que a pessoa trans deve utilizar o banheiro condizente ao gênero com o qual se identifica, empunhando um cartaz onde estava escrito “PRECISAMOS FALAR SOBRE RESPEITO! No fim de semana passado aconteceu um caso de transfobia num shopping na cidade de Maceió-AL”, começou ele.
Na legenda da foto, o ator continuou falando sobre o caso “A moça foi retirada a força de um banheiro feminino. Para os desinformados de plantão, é um DIREITO NOSSO utilizar o banheiro de acordo com nossa identidade de gênero. Até quando vamos ter que conviver com tanta ignorância?”, opinou.
O caso repercutiu nacionalmente, atraves de vídeos e atos nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
BRK e Casal são denunciadas por irregularidades no abastecimento em residenciais de Maceió
PM faz Operação Força Total e prende 35 suspeitos de crimes em Alagoas
Estupro por R$ 10: suspeitos e avó de criança são denunciados em Junqueiro
Corpo resgatado no Riacho Salgadinho pode ser de homem conhecido como 'LK'
Cruz das Almas é o bairro de Maceió com maior incidência de chuvas
Cantor alagoano Sandro Becker é preso por dívida de pensão alimentícia em PE
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
