Programação do Verão 2020 é divulgada pela Prefeitura de Maceió
Ao longo do verão ocorrerão atividades culturais em diversas regiões de Maceió
Após a repercussão da edição mais recente do Natal dos Folguedos, que movimentou as festividades de fim de ano da capital, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se prepara para uma agenda de atividades culturais a serem realizadas em diversas regiões da cidade ao longo do verão.
Uma das novidades deste verão é a Batucada Literária. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, no tradicional bairro do Jaraguá, por meio de uma parceria entre a FMAC e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Segundo o gestor da Fundação, Vinicius Palmeira, além de aquecer o verão de Maceió, o evento tem o intuito de valorizar o Jaraguá através de atividades que movimentam o bairro, atraindo maceioenses e turistas.
“Iremos aquecer o verão da nossa cidade com a Batucada Literária, que irá promover na Rua Sá e Albuquerque diversas atividades culturais e literárias, relembrando um pouco a nona Bienal do Livro e o Natal dos Folguedos, que foi tão bem sucedido quanto a Bienal”, contou.
O Xangô Rezado Alto, previsto para o dia 31 de janeiro, dará continuidade à programação. O evento, que já teve oito edições consecutivas, além de promover espaços de conscientização a respeito da intolerância religiosa, celebra a cultura afro-brasileira através de apresentações artísticas.
A nona edição do Xangô Rezado Alto antecede as tradicionais prévias carnavalescas, que neste ano irão acontecer nos 14, 15 e 16 de fevereiro, quando dezenas de blocos carnavalescos irão desfilar no Jaraguá Folia e na orla marítima. Segundo o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, além de lançar edital de ajuda de custo para blocos, a Fundação irá viabilizar parte da estrutura das prévias.
“Disponibilizaremos pontos de apoio para os trabalhos que serão desenvolvidos pelas equipes da Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social e Vigilância Sanitária de Maceió, durante as prévias carnavalescas. Também será responsabilidade da Fundação a disponibilização de banheiros químicos”, informou o diretor.
E a agenda cultural do verão de Maceió será encerrada com a programação descentralizada do Carnaval de Maceió, que acontece em pelo menos oito polos nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
