Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida na cueca do filho
Fato ocorreu no domingo (12)
Uma mulher foi presa, nesse domingo (12), ao tentar entrar no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, com drogas escondidas na cueca do filho de seis anos.
A acusada, identificada como Maria Tatiane Bezerra Bernardino, chegou com os dois filhos - um menino de seis e uma menina de três anos -, passou por revista, porém nada foi encontrado.
Logo após, a mulher pediu para trocar a roupa do filho que estava separada. Entretanto, o policial penal notou um volume acentuado na roupa da criança. Questionada, ela alegou que se tratava de uma hérnia umbilical.
Desconfiados, os policiais penais pediram para que fosse tirada a roupa do menino - momento em que o pacote com 278 gramas de maconha caiu no chão. A droga seria entregue ao reeducando Jefferson Tenório Luiz.
Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram adotados os procedimentos cabíveis, enquanto o menor de idade foi assistido por equipe do Conselho Tutelar da região.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que policiais penais lotados no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti flagraram, nesse domingo (12), uma mulher identificada como Maria Tatiane Bezerra Bernardino fazendo uso de uma criança de apenas seis anos de idade para tentar ingressar com 278 gramas de maconha naquela unidade prisional.
A droga seria entregue ao reeducando Jefferson Tenório Luiz. O flagrante se deu após a equipe plantonista suspeitar do comportamento da mãe do menino, que havia escondido o material entorpecente em sua roupa.
A visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram adotados os procedimentos cabíveis, enquanto o menor de idade foi assistido por equipe do Conselho Tutelar da região.
Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional alagoano, por meio do permanente investimento em capacitação e tecnologia, a fim de aprimorar cada vez mais os procedimentos de revista em todas as unidades do complexo penitenciário.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
